Offline
Ciama reconquista a certificação ISO 9001 e ISO 14001
Capital & Municípios
Publicado em 09/02/2021

A Companhia se mantém como a primeira empresa pública - ligada ao governo estadual - a obter o selo duplo de qualidade no Brasil

 

A qualidade e a satisfação dos serviços prestados à população, com preocupação e comprometimento ambiental, tem sido bandeira levantada desde o início da gestão do governador Wilson Lima. E em atendimento a essa política, a Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) acaba de receber a certificação ISO 9001 e ISO 14001.

 

A Companhia é a primeira empresa brasileira de economia mista - ligada ao governo Estadual - a obter a dupla certificação, garantindo a excelência na elaboração de viabilidade técnica e econômica em estudos e projetos de engenharia; e de desenvolvimento socioeconômico e sustentável do estado do Amazonas; áreas de atuação da Companhia, principalmente, em atendimento às necessidades do interior do Estado.

 

De acordo com o diretor-presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, no governo anterior, a Ciama chegou a perder essas certificações. “Mas nesta gestão, nós entendemos o quanto é importante o Governo prestar serviços com qualidade certificada e cuidados com o meio ambiente. Por isso, resolvemos iniciar os processos e procedimentos, que devem ser seguidos para mantermos essa dupla certificação, as quais obtivemos com êxito”, destacou.

 

De maneira resumida, a ISO 9001 serve para melhorar a gestão da empresa e aumentar a satisfação dos clientes. Já a ISO 14001 especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental; e permite a organização estruturada, para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais.

 

A dupla certificação foi concedida pela Rina, empresa com mais de 150 anos de experiência no mercado, por meio de uma rede global de 170 escritórios em 65 países.

 

FOTO: Divulgação/Ciama

Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama):

Cristiane Assis e Elizabeth Cavalcante.

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!