O caixão com o corpo do levantador de toadas foi carregado por amigos e familiares, que se emocionaram no trajeto. O momento comoveu os presentes que mais uma vez aplaudiram Arlindo enquanto o enterro era finalizado
Sob aplausos de dezenas de pessoas, o corpo de Arlindo Júnior foi sepultado nesta terça-feira (31), por volta das 15h, no Cemitério São João Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. Um novo jazido foi aberto para que o cantor fosse enterrado.
No mesmo cemitério estão enterrados importantes nomes da história amazonense, como o ex-senador Jefferson Peres e o ex-governador Gilberto Mestrinho. Mais cedo, o corpo de Arlindo foi velado em Parintins.
Antes do enterro, Arlindo ainda recebeu suas últimas homenagens. Em discurso, o representante do Movimento Marujada, Zezinho Cardoso, destacou a importância do cantor para a cultura e o folclore amazonense. "O Arlindo foi o maior artista do Festival Folclórico de Parintins. E por isso ele se imortaliza hoje em nossas memórias", ressaltou.
Em um momento de religiosidade, familiares fizeram uma oração de despedida, liderada pelo padre Paulo. Em seguida, um coro cantava a canção "Segura na Mão de Deus" em um cortejo até a sepultura.
O caixão com o corpo do levantador de toadas foi carregado por amigos e familiares, que se emocionaram no trajeto. O momento comoveu os presentes que mais uma vez aplaudiram Arlindo enquanto o enterro era finalizado.
Fotos: Junio Matos
Por: Portal A Crítica
*Redação: blogjrnews.com