Recém-filiado ao Partido Novo, o empresário Romero Reis concedeu uma entrevista na manhã de hoje a Rádio Atividade FM localizada no Bairro de Santa Etelvina zona Norte de Manaus o empresário foi entrevistado pelo Radialista Coronel Alysson Lima do Programa Amazonas Paralelo e o Jornalista Willian D’angelo do Programa Papo Esportivo respectivamente o qual são apresentados na Rádio Comunitária.
Romero Reis foi oficial do Exército Brasileiro chegando ao posto de major. Cursou a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e, posteriormente, no Instituto Militar de Engenharia (IME). Ingressou no quadro de Engenharia Militar do Exército. Contribuiu para a construção de obras relevantes para o Estado como a edificação do quartel do município de Tefé, que promove a segurança em uma área utilizada pelos narcotraficantes como rota de escoamento de drogas.
Assim que foi para a reserva, fixou residência em Manaus há 28 anos. É presidente da RD Engenharia e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico da Cidade de Manaus (CODESE).
Romero falou sobre o Projeto futuro da minha cidade lançado em Brasília na reunião da Câmara Brasileira da Industria da Construção Civil em 2015 e aplicado na Cidade de Maringá pelo Silvio Barros ex-secretário de Turismo na época do governador Gilberto Mestrinho. Silvio foi eleito prefeito na cidade de Maringá e o mesmo aplicou práticas da iniciativa privada na gestão pública que impoderaram a cidade de Maringá e a colocou entre as primeiras cidades Brasileiras em vários quesitos.
Sobre a zona franca ele calcula que mais de 80% da geração de emprego e renda da economia local depende do modelo zona franca, que esta sobre ameaça mais precisa ser fortalecido a médio e a curto espaço de tempo, nem um outro modelo poderá gerar essa quantidade de emprego e renda com um faturamento de mais de 25 bilhões de dólares faturamento anual.
Romero fala com entusiasmo do sucesso alcançado pela II Feira do Polo Digital de Manaus, que encerrou na quinta-feira (17), no Studio 5 Centro de Convenções, e superou todas as estimativas da organização. Ao longo dos três dias de evento, mais de 21 mil pessoas passaram pelo local, que reuniu mais de 100 expositores, dentre institutos e empresas de TI, startups, universidades e incubadoras, além de palestras e outras atividades paralelas. O valor de negócios prospectados durante a feira também bateu recorde, totalizando R$ 24,5 milhões, o dobro da edição do ano passado. Já o montante de negócios fechados chegou a R$ 1,9 milhão.
Esses resultados indicam que o Polo Digital na capital amazonense está em franco processo de consolidação. “A feira superou as expectativas. Foram três dias intensos que serviram para mostrar a força desse segmento em Manaus. Nós do CODESE, junto com os patrocinadores e todos aqueles que fazem parte do ecossistema digital, acreditamos nisso. Manaus é uma cidade que tem tudo para ser inserida entre as melhores para se viver e fazer negócios”, afirmou.
Segundo Romero Reis, a chamada Indústria 4.0, que tem no Polo Digital um dos seus pilares, abre novas perspectivas para a Zona Franca de Manaus, gerando empregos de qualidade e ajudando a diversificar a economia local.
“Não há como avançar no mundo moderno sem estar inserido no digital. Os especialistas dizem que mais da metade dos empregos da próxima geração será em atividades que ninguém conhece ou ainda não foram inventadas”, comentou. “Além disso, o piso salarial de um polo digital chega a ser sete vezes maior do que o de um polo industrial. Temos que entender que não usar a tecnologia é não estar inserido num ambiente que é fundamental hoje em dia”.
Foto: Aldo Madureira
Fonte: Assessoria de Comunicação
*Redação: blogjrnews.com