A ex-vereadora Otalina Loureiro Aleixo faleceu na manhã deste domingo (27). A notícia foi dada pela neta da ex-vereadora, Caroline Botelho Aleixo, em seu perfil em uma rede social. Internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Julia desde o dia 13 de outubro, a causa da morte a ex-parlamentar ainda é desconhecida.
Com expressiva participação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a ex-parlamentar permaneceu por três mandatos, de 1977 até 1992. Marcada pelas ações desenvolvidas no âmbito social, principalmente em prol dos mais carentes, Otalina lutava pelos direitos dos pobres, pessoas em situação de rua e, também, pelas profissionais do sexo.
Dentre as ações como vereadora, destacam-se a construção de uma creche para filhos de mulheres profissionais do sexo, bem como, um ambulatório onde essas jovens podiam ser atendidas.
Por meio de nota, o presidente da CMM, vereador Joelson Silva, em nome de todos os vereadores, lamentou o falecimento de Otalina.
“Venho prestar minha solidariedade à família e aos amigos da ex-vereadora Otalina Aleixo, mulher pública que marcou a história política da cidade de Manaus, pela sua dedicação e luta em prol do bem comum e defesa de uma vida digna para todos, em especial aos mais necessitados. Desejo que a família encontre o conforto nos ensinamentos e exemplos deixados por dona Otalina, como cidadã e como política, em que foi respeitada pela sociedade, e também como mãe e avó, encontrando na fé a força para a superação da perda. A todos meus sentimentos”, declarou Joelson.
Velório
Segundo os familiares de Otalina, o velório da ex-vereadora está sendo realizado na Igreja Assembleia de Deus Tradicional, localizada na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Boulervard Amazonas, e o enterro será às 11h desta segunda-feira (28) no Cemitério São João Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus.
Foto: Arquivo da família
Portal A crítica
*Redação: blogjrnews.com