A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) doou, nesta quinta-feira (17/10), produtos orgânicos a uma escola da zona rural de Manaus. Frutas e legumes foram plantados por reeducandas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), localizada no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).
A doação foi entregue na Escola Municipal Ester, situada no Km 16 da BR-174. Na ocasião, a direção do estabelecimento de ensino recebeu cerca de cinco quilos em produtos, como quiabos, berinjelas, pimentões e pimentas de cheiro. “Ficamos muito felizes em poder ajudar e contribuir para o lanche das crianças”, disse o diretor da PFM, Paulo Sérgio Cordeiro.
A horta da PFM tem apenas sete meses. O plantio e a colheita são feitos pelas internas que participam do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. Entre as técnicas de plantação utilizadas pelas internas, está a compostagem (reciclagem dos resíduos orgânicos).
A produção é usada no preparo das refeições da própria unidade prisional. “Além de ser uma ocupação, é uma forma de elas aprenderem uma profissão”, disse a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado.
FOTOS: Divulgação/Seap
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap):
Fernanda Teixeira (3215-2751 e 99983-5592).
*Redação: blogjrnews.com