Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Novo Airão recebe serviços da Seped
Capital & Municípios
Publicado em 17/09/2019

Atividades foram realizadas durante todo o dia desta segunda-feira (16/09), em parceria com a Semasc

O município de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus, recebeu os serviços da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped). A programação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), no Ginásio Poliesportivo Luiz Jorge da Silva Ferrari, localizado na avenida Presidente Castelo Branco, e aconteceu nesta segunda-feira (16/09).

 

Os servidores da secretaria levaram ao município os serviços que diariamente são oferecidos na capital amazonense, como cadastro no sistema estadual, atendimento jurídico, solicitação dos passes intermunicipal e interestadual, palestras sobre os direitos da pessoa com deficiência (PcD) e dinâmica sensorial.

 

“É com muita alegria que recebemos a Seped aqui, em uma parceria que está apenas começando”, disse a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama de Novo Airão, Márcia Silveira.

 

“A pessoa com deficiência está no coração do Governo. Trouxemos tudo que podemos oferecer. É isso que a Seped vai fazer diferente nessa gestão: ir até vocês e mostrar que fazem parte do Governo do Estado", completou a titular da Seped, Viviane Lima.

 

 

Dezenas de pessoas estiveram no local em busca dos serviços e informações. Mais de 40 cadastros foram realizados, incluindo pedidos de benefícios, como cadeiras de rodas e o Passe Legal, que garante o transporte rodoviário intermunicipal.

 

“O direito de ir e vir é de todos. Se todo mundo tivesse respeito, todos eram felizes”, disse Elias Brasil, de 40 anos, que tem deficiência visual e buscava, além do Passe Legal, orientação jurídica.

 

“Foi Deus quem mandou a equipe de vocês até aqui. Ficamos isolados, num quarto, sem saber o que temos de direito ou podemos fazer para ter independência. Vim aqui saber o porquê de não poder me aposentar, peguei o ‘jornalzinho’ e vou falar para todas as pessoas com deficiência o que temos direito no Amazonas”, falou o artesão Francisco Ferreira da Luz, de 73 anos.

 

FOTOS: Zeca Barcellos/Seped

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped): Rosianne Couto (98249-7121).

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!