O ‘Parcão’ é o primeiro parque dedicado aos animais da região Norte. Donos devem seguir regras de convívio
O primeiro parque da região Norte dedicado aos animais domésticos (ou pet’s) foi inaugurado em Manaus, na Vila Olímpica do Santo Antônio, Zona Oeste, nesta quinta-feira (8). O ‘Parcão’ funciona das 6h às 23h, de segunda a domingo, e conta com aparelhos para que os pets e seus donos pratiquem exercícios, além de servir como ponto de encontro para troca de informações sobre a saúde dos animais. O local também vai sediar exposição de eventos de adoção, serviços de adestramento, entre outros.
“Agora temos um espaço de adoções que são tão importantes para que possamos conseguir lares para os animais resgatados. Isso significa, também, geração de emprego e renda, onde um espaço propicia a troca de ideias entre pessoas que trabalham com a área pet e a realização de ações”, disse a deputada estadual Joana D’arc, presidente da Comissão do Meio Ambiente da Assembléia Legislativa do Amazonas, ALE-AM.
Por meio da emenda parlamentar da deputada, e dos vereadores Chico Preto e Hiram Nicolau, foram investidos R$ 207 mil para construção do espaço, que conta como túnel do tempo, passarela, obstáculo com estacas e com pneus, vara para salto e gangorra.
Regras
Existem algumas regras para que o pet e seu dono utilizem a estrutura do Parcão, como: o dono deve ser maior de idade; o portão do Parcão precisa ser mantido sempre fechado; o dono é obrigado a coletar as fezes de seu pet; os animais devem estar com coleiras ou peitoral de identificação, além de vacinados, vermifugados e com controle de pulgas e carrapatos em dia.
É proibida a entrada de cadelas no cio, assim como a permanência de cães desacompanhados. É proibido também alimentar ou levar brinquedos para seu pet, pois esses podem estimular disputas e confrontos. Cães anti sociais deverão ser mantidos em coleiras e aqueles que se envolverem em conflitos deverão ser retirados do local.
*Redação: blogjrnews.com