Marco da expansão urbana da cidade, o bairro Santa Etelvina agora possui uma data oficial em comemoração ao seu aniversário. Foi sancionada, pelo Executivo a Lei Municipal nº 2.027, de iniciativa do então vereador professor Bibiano Garcia.
A data selecionada foi o dia 29 de junho. O evento passou a constar no calendário oficial de Manaus. A escolha dessa data se deu em virtude de ter sido publicada neste mesmo dia, do ano de 1984, a Lei Municipal nº 1.712, que elevou a então Vila Paxiúba à condição de bairro.
A iniciativa da Lei é uma forma de prestar homenagem aos moradores do bairro de Santa Etelvina, que possuem um histórico de luta em favor da melhoria das condições de vida.
Bibiano diz ainda que a data será um momento importante para tratar sobre os anseios e dificuldades enfrentadas pelos moradores no dia a dia, entre os quais, a necessidade de ampliação do número de escolas, implantação de creches, melhoria das condições de mobilidade urbana principalmente, transporte de qualidade, ampliação dos serviços de saúde.
“Santa Etelvina é um dos bairros com maior contingente populacional da cidade. Atualmente, é formado por diversas comunidades, sendo que todas necessitam da presença maior do Poder Público”, ressaltou o parlamentar. “Na condição de vereador e morador do bairro há mais de 30 anos, faço a minha parte de fiscalizar e denunciar os problemas, porém a responsabilidade por executar e trazer melhorias para o bairro é da Prefeitura”, salientou.
Texto: Assessoria do vereador Professor Bibiano Garcia
Foto: Wellington Pereira
*Redação: blogjrnews.com