Curso de Educação Financeira oferecido potencializa conhecimentos técnicos para melhoria do desempenho na gestão do fundo previdenciário estadual
O Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev), em parceria com o Banco do Brasil, iniciou na quarta-feira (22/05) e segue até a próxima sexta-feira (24/05) o curso de Certificação Profissional Anbima CPA-10 para os servidores da instituição. A ideia é investir no aprimoramento profissional e incentivar a qualificação técnica especializada da instituição, de forma a garantir a excelência na Gestão Previdenciária do Estado do Amazonas.
O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib enfatiza que as diretrizes do curso integram a visão do Governo do Estado de manter uma gestão pública responsável, que preserve os direitos da população.
“Seguimos uma Política de Qualidade focada na melhoria contínua do cidadão, e isso ajudou o Amazonas a acumular importantes avanços no segmento previdenciário. Por exemplo, o estado ocupa uma posição de destaque entre os Regimes Próprios de Previdência do Brasil, e isso também é reflexo de investimento em capacitação técnico profissional”, justificou Zogahib.
O gerente-geral da agência Educandos do Banco do Brasil e palestrante do curso, José Maria Canto, destaca que a CPA-10 é uma certificação reconhecida como diferencial competitivo para os profissionais que atuam na área de investimentos.
“Nesse curso, oferecemos uma visão ampla sobre o mercado financeiro, abordando conhecimentos das melhores taxas, tipos de aplicações disponíveis, investimentos de curto e longo prazo, bem como o entendimento necessário sobre onde, quando e como aplicar. É uma qualificação que impacta positivamente o setor público e reflete na prestação de contas à sociedade”, detalhou.
FOTO: Divulgação/Amazonprev
Assessoria de Comunicação do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev): Náis Campos (3627-3431).