Offline
Aniversariantes de maio têm dez dias para recadastramento junto à Amazonprev
Capital & Municípios
Publicado em 22/05/2019

Com a aproximação do prazo final de recadastramento dos aniversariantes do mês de maio, que se encerra no dia 31 de maio, o Fundo Previdenciário do Amazonas (Amazonprev) alerta os beneficiários para a atualização anual e obrigatória.  Sem esse procedimento, mais de 1,4 mil benefícios de aposentados e pensionistas podem ser suspensos a partir do final do mês. A informação consta no boletim emitido na segunda-feira (20/05) pela Gerência de Previdência da Fundação.

 

No documento aparecem 2.563 beneficiários com aniversário em maio. Desse total, apenas 1.128 já se acertaram com a Amazonprev e têm garantida a manutenção de seus pagamentos mensais. Já para 55% dos aposentados ou 1.453, os vencimentos serão sustados caso a documentação não esteja em dia até o prazo final do recadastramento.

 

E o número de salários que deixarão de ser pagos pode ser ainda maior, se for levado em consideração um total de 383 beneficiários ainda pendentes de recadastramento, acumulados de janeiro a abril deste ano. “Em conformidade com a política de comunicação do Governo do Estado, intensificamos diariamente nossos canais, como redes sociais e Portal do Segurado, para garantir uma fluência na comunicação com nossos segurados”, garante o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

 

Conforme a coordenadora de Relacionamento com o Público, Nelcy Tomé, o recadastramento faz parte da Lei Complementar 30/2001, que versa sobre a suspensão do benefício caso o aposentado ou pensionista deixe de fazer a “prova de vida”. “Essa lei existe para que o beneficiário comprove vida, e para evitar fraudes cometidas por terceiros”, alerta.

 

Precavida, a aposentada Maria Helena, que completa 67 anos em junho, já́ se antecipou e compareceu à Amazonprev para obter informações sobre os trâmites necessários para a atualização cadastral. "Todos os anos faço o recadastramento. Tenho dependentes e sei que é importante o não cancelamento do meu benefício”, observa.

 

Os segurados podem conferir sua situação cadastral na sede da Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30. A lista completa com os nomes dos beneficiários com pagamentos sustados pode ser conferida no site da instituição: www.amazonprev.am.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3627-3421.

 

FOTO: Divulgação/Amazonprev

Assessoria de Comunicação do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev):

Náis Campos (3627-3431 e 98839-6649) e Suelen Ribeiro (99112-4878).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!