Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Ciama abre oportunidade para projetos e captação de recursos voltados para o esporte no 1º Fórum Estadual de Secretários de Esporte do Amazonas
Capital & Municípios
Publicado em 30/03/2019

Na manhã desta sexta-feira (29), o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) recebeu aplausos dos secretários de Esporte do interior após uma breve exposição sobre a empresa no 1º Fórum Estadual de Secretários de Esporte, promovido pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, realizado na Arena da Amazônia.

 

A maioria dos presentes disse desconhecer a possibilidade de negociar com a Companhia a captação de recursos e a elaboração de projetos especiais para o interior.

 

O secretário de esportes de Autazes, Carlos Siqueira, declarou que, no passado, a prefeitura já chegou a contratar um serviço terceirizado para um projeto. “E o pior é que gastamos 8 mil reais em vão porque o projeto ficou com pendências técnicas e não foi aprovado pela fonte financiadora”, ilustrou.

 

O presidente da Ciama, Aluizio Barbosa, esclareceu que, de fato, os fundos da União exigem um detalhamento técnico-financeiro e administrativo muito difícil de ser atendido e colocou a Ciama à disposição para assegurar que os projetos sejam feitos e apresentados.

 

Aluizio Barbosa ainda expôs que, muitas vezes, os recursos existem mas se tornam fundo inutilizado porque os Estados não apresentam propostas dentro dos prazos exigidos. E citou o exemplo de 44 milhões de reais disponíveis na Funasa para saneamento básico e que precisavam de contrato aprovado até 30 de maio deste ano. E para que essa verba não fosse perdida o governador Wilson Lima acionou a Ciama. “Todo nosso corpo de engenheiros está trabalhando nisso a fim de cumprir o prazo e não perder esta oportunidade”, acentuou.

 

O secretário estadual da Juventude, Esporte e Lazer, Caio André, considerou a participação da Ciama no 1º Fórum sensacional. “A explanação do presidente Aluizio abriu a mente dos secretários para a captação de recursos. Isso foi uma porta importante que abrimos para levar esporte para os lugares mais longínquos do Amazonas”, comentou o secretário.

 

O presidente da Companhia de Desenvolvimento também citou a participação da Ciama em projetos importantes e muito conhecidos no mundo do esporte como a Arena da Amazônia, o Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira, ambos em Manaus, e estádios no interior, como o Municipal de Benjamin Constant, no Alto Solimões.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/CIAMA

Assessoria de Comunicação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama):

Cristiane Assis (2123-9942 e 98118-1622) e Elizabeth Cavalcante (2123-9942 e 98136-4444).

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!