Offline
CGE lança Carta de Serviços
16/03/2019 10:15 em Capital & Municípios

No Dia do Ouvidor, comemorado neste sábado, 16, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) divulga a sua Carta de Serviços para orientar os usuários dos serviços públicos sobre como proceder para ter acesso a um bom atendimento.

 

Por meio da Carta da Serviços, o cidadão entende, de forma clara e objetiva, como pode ser atendido pela CGE, que é o Órgão Central do Sistema de Controle Interno e que, por meio da Subcontroladoria-Geral de Ouvidoria, coordena os serviços de ouvidoria prestados pelos Órgãos do Governo do Estado.

 

A Carta pode ser visualizada por meio do site: www.cge.am.gov.br.

 

De acordo com o controlador-geral do Estado, Alessandro Moreira, a proposta é atender e entender as necessidades das pessoas, permitindo que elas recebam serviços de qualidade e sem burocracia.

 

“Em atendimento à determinação do governador Wilson Lima, estamos aproximando o Governo da sociedade, e a Carta de Serviços chega com essa proposta de mostrar que os nossos colaboradores estão dispostos a ajudar, atender e garantir aos usuários do serviços públicos mais dignidade”, afirma.

 

Sistema Estadual de Ouvidorias

 

Até o fim de março, os órgãos estaduais contarão com unidades de ouvidoria. Os serviços de atendimento ao cidadão estão acontecendo por meio do Sistema Estadual de Ouvidorias, coordenado pela CGE.

 

Para o subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, a criação das Ouvidorias nos órgãos do Governo vem fortalecer os direitos dos usuários dos serviços públicos, previsto na Lei n° 13.460/2017, a um bom atendimento.

 

“A prioridade dos trabalhos é a transparência e um atendimento rápido”. 

 

Dia Nacional do Ouvidor

 

A data, instituída pela Lei n° 12.632/12, reconhece a atuação do ouvidor, profissional que tem o papel de garantir e dar voz ao cidadão.

 

É atribuição do ouvidor resguardar o exercício da cidadania ao transformar as manifestações recebidas pela ouvidoria em ferramenta de gestão em busca da melhor prestação de serviço, com a garantia da transparência e o acesso à informação.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!