A ação, que estreou em Novo Airão, percorrerá os municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Maués
De 11 a 15 de março, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), oferece a emissão de documentos na comunidade indígena Moyray, localizada no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). O “PAC em Movimento”, que estreou em Novo Airão, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, acontecerá também nos municípios de Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Maués.
A ação conta ainda com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Estadual do Índio (FEI), que são responsáveis pela identificação das comunidades e dos serviços necessários para os indígenas.
No local são realizados serviços como a emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento, além de fotos 3x4 e demais itens necessários para solicitar a documentação.
De acordo com a titular da Sejusc, Caroline Braz, a descentralização dos serviços realizados nas Unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão é a proposta do “PAC em Movimento”, que além de atender comunidades, também será realizado em empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).
“A nossa expectativa é atender aproximadamente mil indígenas da região. O intuito do projeto é levar cidadania de uma forma simples e prática ao cidadão, descentralizando as ações e expandindo cada vez mais os serviços”.
Os interessados em receber o projeto podem enviar um e-mail para gabsec@sejusc.am.gov.br.
FOTO: DIVULGAÇÃO/SEJUSC
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc):
Manuella Barros (98172-9842) e Karla Mendes (99130-9791)