Offline
Em Manacapuru, Amazonastur vai reinaugurar unidade flutuante de turismo
12/03/2019 12:15 em Turismo & Meio Ambiente

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reinaugura, às 17h, da próxima sexta-feira (15/03), o Terminal Flutuante Turístico (TFT) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus). A entrega foi confirmada, nesta terça-feira (12/03), durante reunião entre a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, e o prefeito da ‘Terra das Cirandas’, Beto D’Ângelo.

 

Conforme a presidente Roselene, a unidade flutuante é uma das ferramentas da Amazonastur para oferecer um melhor atendimento ao visitante que chega pelo rio Solimões, na cidade. Ela informou que a reforma, iniciada na gestão passada, foi orçada em aproximadamente R$ 117 mil.

 

“Discutimos as ações para potencializar o mercado turístico de Manacapuru e alinhar a reinauguração do TFT, que vai auxiliar o atendimento ao turista. Temos muitas ações previstas para Manacapuru ao longo do ano”, frisou a presidente, informando que o TFT será administrado pela Prefeitura de Manacapuru, por meio de um Termo de Cessão de Uso.

 

O prefeito Beto D’Ângelo disse, na sede da Amazonastur, bairro Tarumã, zona oeste, que um dos pontos da parceria com a empresa pública visa restaurar o ecoturismo na Reserva do Piranha, em Manacapuru.

 

“Trouxemos alguns pleitos de Manacapuru para a Amazonastur, dentre eles, a entrega na próxima sexta do nosso TFT; e a nossa Reserva do Piranha, na qual queremos voltar a ter aquela área como destino turístico. É uma área próxima da cidade, e que tem belezas naturais imensuráveis”, explicou o prefeito.

 

O TFT será trasladado para a orla da cidade nos próximos dias.

 

FOTO: Amazonastur

Assessoria de Comunicação da Amazonastur, Jocilene Chagas 99230-3442

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!