Offline
Ipaam e Batalhão de Policiamento Ambiental vão aumentar atuação contra crimes ambientais
21/02/2019 19:23 em Turismo & Meio Ambiente

Um Termo de Cooperação Técnica, que será assinado entre o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, vai aumentar as ações de fiscalização e prevenção do Governo do Estado contra crimes ao meio ambiente de modo terrestres e fluviais. Com a ação, o Governo integra os serviços de inteligência, monitoramento e educação ambiental.

 

O anúncio do acordo ocorreu após a visita do titular do Ipaam, Juliano Valente, ao Comando de Policiamento Ambiental na última quarta-feira (20/02), quando se reuniu com o tenente-coronel Miguel Mouzinho Marinho, secretário-chefe da Casa Militar.

 

Juliano Valente reafirmou que um dos principais objetivos da atual direção do Instituto é combater e prevenir os crimes contra o meio ambiente. “Para combater esses crimes, temos que usar o aparato de inteligência do Estado, a integração dos Órgãos de controle, a ação ostensiva e a educação ambiental. E, com a assinatura desse termo, vamos obter mais resultados positivos contra a prática criminosa ao meio ambiente”, destacou o diretor-presidente do Ipaam.

 

Durante a visita, o presidente do Ipaam, que estava acompanhado pelo responsável pela Gerência de Fiscalização (Gefa) do Instituto, Hermógenes Rabelo, teve contato com todo o corpo de oficiais que integram o Batalhão de Policiamento Ambiental. O Termo de Cooperação Técnica deve ser assinado nos próximos dias.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM

Assessoria de Comunicação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam):

Keynes Breves (98162-8848)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!