Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Seped lança projeto para conscientizar população sobre direitos de pessoas com deficiência
Capital & Municípios
Publicado em 15/02/2019

O ‘Seped Abraça’ vai contar histórias de superação por meio das redes sociais, a partir do dia 8 de março

Abraçar a todos e doar amor às causas defendidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) é a missão do novo projeto criado no órgão: o "Seped Abraça", lançado na tarde desta sexta-feira (15/02).

 

Com o slogan "Dividindo histórias, compartilhando sorrisos", o "Seped Abraça" quer que o cotidiano das pessoas com deficiência chegue ao maior número de pessoas com dois principais objetivos: conscientizar e sensibilizar.

 

“Nós vamos humanizar toda a secretaria, e isso vai refletir externamente, levando mais conscientização e sensibilidade às pessoas para que, de fato, respeitem as pessoas com deficiência e a inclusão não fique apenas no discurso, se torne uma realidade”, disse a titular da Seped, Viviane Lago Lima.

 

Dinâmica - O lançamento do projeto foi prestigiado por todos os servidores que, por uma hora, participaram de uma dinâmica. A estratégia da atividade era fazer com que as pessoas sem deficiência pudessem vivenciar a realidade das PCDs, usando cadeiras de rodas, tapa-olhos, abafadores de ruídos e elásticos para inviabilizar a mobilidade dos membros inferiores.

 

“É muito importante que a gente saia da nossa zona de atendimento e que nossos direitos possam ser multiplicados pelas vozes daqueles que vão atuar neste novo departamento da secretaria”, ressaltou o servidor Magno Sancho.

 

Simbologia - Na ocasião, os servidores também puderam conhecer a marca do projeto: um coração sendo abraçado. A logo é formada por um quebra-cabeça que, montado, apresenta um coração com a simbologia das deficiências assistidas pela Seped.

 

A estreia do "Seped Abraça" será no dia 8 de março, na página oficial da Seped no Facebook.

 

FOTO: THIAGO FERNANDES/SEPED

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped):

Rosianne Couto (98249-7121).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!