Offline
Afeam reúne com Sistema Sepror para alinhar ações de desenvolvimento para o setor primário em todo o Estado
07/02/2019 20:08 em Turismo & Meio Ambiente

As ações itinerantes de microcrédito iniciam no próximo dia 11 de fevereiro na Calha do Rio Solimões

Na tarde de terça-feira (06/02), o representante do acionista majoritário da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinicius Castro, recebeu os representantes da Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). O objetivo foi alinhar as ações de desenvolvimento para o interior.

 

De acordo com Marcos Vinicius, as instituições seguem a orientação do governador Wilson Lima de integração entre as secretarias. "A parceria entre a Afeam e o Sistema Sepror está consolidada e as metas para este ano são: apoiar todos os elos das cadeias produtivas ligadas ao setor primário, apoiar todas as atividades agrícolas, dedicar mais atenção aos clientes da Afeam nos municípios e dar agilidade ao crédito", citou ele.

 

Para o secretário da Sepror, Petrucio Magalhães, o aporte financeiro para o setor primário representa mais oportunidades de desenvolvimento para o pequeno produtor rural. "A Afeam está recebendo todo o Sistema Sepror para definir o plano de ação dos recursos na ordem de R$ 40 milhões para serem investidos tanto para o microcrédito, quanto para o varejo com a participação das feiras e exposições agropecuárias de todos os municípios".

 

Durante o evento, o presidente da ADS, Flávio Cordeiro Antony Filho, anunciou que será aberta uma Feira de Produtos Regionais dentro da sede da Afeam para atender o público em geral. "Os técnicos da ADS já vieram aqui e já estamos fazendo o levantamento dos produtores que participarão das edições da Feira na Afeam", disse ele.

 

Participaram da reunião, a presidente do Idam, Eda Oliva, e o presidente da Adaf, Alexandre Araújo.

 

Ações itinerantes de crédito - As ações itinerantes de microcrédito da Afeam iniciam no próximo dia 11 de fevereiro na Calha do rio Solimões, nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá, Santo Antônio do Içá, Tonantins, Jutaí e Fonte Boa.

 

Inicialmente, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Amazonas (Sebrae-AM) realizará o atendimento e visitas para promover cursos de capacitação e elaboração de plano de negócio aos proponentes dos setores da indústria, comércio e serviço. Os clientes do setor rural devem procurar as unidades locais do Idam, que, como parceiro técnico, atua nas áreas rurais.

 

Os clientes que residem nos municípios que possuem posto de atendimento da Afeam em Eirunepé, Itacoatiara, Manacapuru, Manicoré, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé, além das comunidades em torno dos municípios-polos, poderão demandar crédito durante todo o ano, além de regularizar financiamentos em atraso.

 

Nos demais municípios, os empreendedores podem acompanhar as datas de atendimento, visita e liberação do crédito, por meio do calendário anual de ações itinerantes de crédito no site da Afeam: www.afeam.am.gov.br ou obter mais informações por meio da Central de Atendimento do órgão: 0800-286-3066.

 

AGÊNCIA DE FOMENTO DO ESTADO DO AMAZONAS - AFEAM

ASCOM: Assessoria de Comunicação: (92) 3655.3059

Liana Martins - (92) 9126-4047 / Lydiane Santiago (92) 99230-6042

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!