Após sofrer descarga elétrica, preguiça é resgatada por equipe da Sema em unidade de conservação
07/02/2019 19:57 em Turismo & Meio Ambiente

Uma preguiça-de-bentinho (Bradypus tridactylus) foi resgatada por equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), na tarde desta quinta-feira (07/02), na comunidade Bela Vista do Jaraqui, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista. O animal sofreu descarga elétrica.

 

A preguiça foi encontrada por moradores da Unidade de Conservação (UC), que acionaram a Sema para ajudar no resgate do animal. Uma equipe da secretaria foi até à região e trouxe a preguiça para Manaus, em uma viagem de aproximadamente 1h de lancha.

 

A preguiça é uma fêmea e foi batizada com o nome “Bela”, em homenagem à comunidade em que foi resgatada. O animal foi entregue à equipe de fauna do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que direcionou para cuidados no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No local, o animal passará por avaliação de médico veterinários e cuidados para se recuperar antes de ser devolvido ao habitat natural.

 

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEMA

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema):

Marina Souza (3236-5740 e 99136-0227).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!