Juíza emérita que teve carreira exemplar no Judiciário amazonense foi apontada como pré- candidata a deputada federal, reforçando a atuação feminina em Brasília
A amazonense e juíza aposentada Maria Eunice Torres do Nascimento declarou, na noite desta terça-feira (10), sua decisão de se filiar ao partido do prefeito de Manaus, David Almeida, o Avante. A magistrada confirmou que é pré-candidata a deputada federal nas eleições 2026.
O encontro com David, que é presidente estadual do partido foi marcado por uma recepção calorosa. “Trabalhar em prol do povo, da justiça social e da educação foi algo que sempre me impulsionou, desde a época de professora a juíza. Estou preparada para servir meu estado”, afirmou
A filiação reforça a estratégia do Avante em ampliar a participação feminina no partido, fortalecer a presença no Congresso Nacional e compor o projeto político para o desenvolvimento do Amazonas.
“A dra. Eunice chega ao Avante pela porta da frente. É uma mulher com história, preparo técnico, sensibilidade social e coragem para colocar sua experiência a serviço do Amazonas. A filiação da Eunice dá robustez ao nosso projeto e amplia a representação do Amazonas na disputa por Brasília”, disse David Almeida.

Quem é Maria Eunice
Natural de Itacoatiara, Maria Eunice Torres do Nascimento construiu trajetória marcante no serviço público, com atuação jurídica e no magistério. Foi professora, advogada, técnica judiciária, auxiliar administrativo até se tornar juíza no Tribunal de Justiça do Amazonas.
Por mais de 30 anos, atuou como juíza em comarcas do interior e na capital, destacando-se na atividade eleitoral e no combate à corrupção.
É mestre em Direito, com concentração em Filosofia do Direito e Direitos Coletivos. Também é licenciada em Filosofia, ex-professora da Universidade Federal do Amazonas. Mantém atuação social voltada à inclusão e à cidadania.
Fotos: Divulgação
Fonte: Shirley Assis