“O julgamento que vai acontecer amanhã não vai passar de um teatro com toga”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta segunda-feira, 01/09, sobre o julgamento do presidente Bolsonaro e aliados, que deve começar na terça-feira, alegando suposta trama golpista.
Na mensagem, divulgada nas redes sociais, o parlamentar esclareceu que o Supremo Tribunal Federal vai citar leis fora do contexto, falar de democracia, proteção do estado democrático de direito, numa grande atuação para calar a oposição no Brasil.
“O alvo não é só o Bolsonaro, como você está pensando. Eles querem condenar qualquer um que ouse enfrentar o sistema. É só pensar nas condenações do 08 de janeiro, eles querem criar um verdadeiro sentimento de medo na população. O medo quer imperar no nosso país, isso é ditadura”, afirmou.
Ato no dia 7 de setembro
O deputado reafirmou que a direita não vai se calar e vai lutar contra essa perseguição política travestida de justiça. Ele reforçou o convite a toda população para a manifestação #ReajaBrasil, um ato pacífico, aberto ao público, em defesa da liberdade, da democracia, e contra o autoritarismo do judiciário e o governo Lula.
“O julgamento de amanhã tem um único objetivo, calar o Bolsonaro, não, calar você, calar qualquer brasileiro livre. Só que a gente não vai aceitar isso calado não. 7 de setembro, vamos tomar as ruas do nosso país, vamos dizer fora Moraes, porque quem está sendo condenado não é o Bolsonaro, quem está sendo condenada é a democracia brasileira”, enfatizou Capitão Alberto Neto.
O movimento, organizado pelo Partido Liberal e Movimentos de Direita do Amazonas, será no dia 07 de setembro, às 16h, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
Foto: Arquivo Assessoria
Fonte: Juliana Mattos