Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Capitão Alberto Neto critica a PEC da Segurança Pública - "Governo não tem expertise para tratar de Segurança Pública"
Publicado em 09/04/2025 11:02
Política

BRASÍLIA – “Esse governo não tem expertise nenhuma, para achar que daqui da União, distante dos estados, pode criar regras gerais para cuidar da segurança pública”, afirmou o deputado federal Capitão Alberto Neto, sobre a PEC da Segurança Pública entregue nesta terça-feira (8) ao presidente da Câmara, Hugo Mortta, pelos ministros da Justiça, Lewandowski, e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann.

 

O parlamentar destacou que a Proposta de Emenda à Constituição não traz nada de avanço para segurança do país, não busca a integração das forças de segurança, não traz reconhecimento para a guarda municipal e centraliza as políticas na União, abrindo precedentes para uma clara perseguição aos policiais no Brasil.

 

“O governo já mostrou que não entende nada de segurança pública. Nós não podemos concentrar o poder na mão da União. O poder tem de estar nos estados que estão cuidando das polícias e sabem a realidade local. Não podemos aceitar o texto do jeito que está. Agora é uma grande oportunidade para mudar o texto e avançar na segurança pública”, declarou Capitão Alberto Neto.

 

Foto: arquivo Assessoria

Fonte: Juliana Mattos

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!