Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Vereadores do PL assumem liderança na Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus
Publicado em 12/02/2025 10:24
Política

Os vereadores Coronel Rosses, Sargento Salazar e Capitão Carpê, do Partido Liberal (PL), passam a integrar a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os parlamentares, que formam a chamada “bancada da bala”, são oriundos da Polícia Militar do Amazonas e trazem vasta experiência na área de segurança pública.

 

Eleito presidente da comissão, o vereador Coronel Rosses, firmou, em vídeo publicado nas redes sociais, compromisso de fiscalizar as secretarias de segurança pública, destacando a importância de uma atuação vigilante para garantir a segurança dos cidadãos manauaras. 

 

O vereador Sargento Salazar, enfatizou a importância de conhecer a necessidade das pessoas. “Nós sabemos onde dói e vai ser daquele jeitão”, indicando uma abordagem direta e baseada em sua experiência prática para enfrentar os desafios da segurança na cidade.

 

O Capitão Carpê ressaltou a importância de ter pessoas com vivência em segurança pública à frente da comissão, destacando que essa experiência é fundamental para a implementação de políticas eficazes na área. 

 

Com essa formação os vereadores do PL passa a compor um importante comissão dentro da CMM que reforça os valores do partido com a sociedade e o compromisso dos eleitos de abordar com seriedade e conhecimento técnico as questões de segurança que afetam Manaus.

 

Sobre a Comissão

A Comissão de Segurança Pública da CMM tem como competência promover políticas de integridade social, visando à prevenção da violência e da criminalidade, além de fiscalizar a aplicação de programas relacionados à segurança pública.

 

A composição da comissão para o biênio 2025-2026 é a seguinte:

                      Presidente: Coronel Rosses (PL)

                      Vice-presidente: Rodrigo Sá (Progressistas)

                      Membros: Sargento Salazar (PL), Capitão Carpê (PL), Jaildo Oliveira (Partido Verde), Rosinaldo Bual (Agir) e Roberto Sabino (Republicanos).

 

Fotos: Divulgação

Fonte: Sabrina Tenório

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!