Parlamentar do Amazonas falou sobre a operação da Polícia Federal que prendeu um grupo que tramou a morte do presidente da República, do vice-presidente e do Ministro do STF, Alexandre de Moraes
O deputado federal Sidney Leite (PSD) cobrou punição exemplar aos envolvidos na trama macabra que planejava assassinar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O caso veio à tona nesta terça-feira (19/11) com a deflagração de operação da Polícia Federal, que culminou com a prisão de militares e policiais federais, inclusive de Manaus.
Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, Sidney Leite defendeu a democracia e disse que os envolvidos nesse plano criminoso precisam ser punidos com rigor. “Nas eleições, se ganha ou se perde e nós temos que respeitar a vontade da maioria. Que as investigações se aprofundem e que os culpados sejam punidos exemplarmente”, disse.
Políticos que estimulam a violência política e o discurso de ódio deixam o trabalho pelo bem da população em segundo plano, destacou Sidney Leite.
“A democracia tem que ser respeitada. Com violência não vamos atender às expectativas do povo brasileiro, que clama por mais segurança, saneamento básico, moradia, geração de emprego e renda e uma saúde de qualidade. A eleição nesse país é uma conquista do povo brasileiro. Quero, na condição de deputado federal, repudiar todo esse tipo de comportamento, como também o discurso de ódio que não contribui em nada para o desenvolvimento do país.”
Fotos: Divulgação
Fonte: Tabajara Moreno/Três Comunicação