MANAUS (AM) – O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) volta a Manaus na próxima terça-feira, 15, para apoiar a candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e da vice dele, Maria do Carmo Seffair (Novo), na disputa do 2° turno pela Prefeitura de Manaus. Com 24,94% dos votos válidos, o militar disputa o pleito com o atual prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Bolsonaro chega às 10h no Aeroporto Internacional de Manaus e segue em motocarreata pelas ruas da capital amazonense. À reportagem, a assessoria informou que o itinerário ainda está em definição. Às 18h, o ex-presidente e a chapa de Alberto Neto vão realizar um evento no Studio 5, no bairro Japiim, Zona Sul da cidade.
Bolsonaro esteve na capital amazonense em setembro e realizou uma motocarreata. A manifestação política percorreu pelo menos cinco vias da capital amazonense, tendo iniciado em frente à loja Havan, na Avenida Governador José Lindoso, bairro Flores, Zona Centro-Sul da cidade. O destino final foi atrás da Arena da Amazônia, na Zona Centro-oeste, local em que ocorreu um evento com eleitores.
Apoio
Alberto Neto afirmou à CENARIUM que vereadores de oposição a David Almeida já o procuram para articular apoio para o segundo turno das eleições, mas ainda não quis revelar o número de parlamentares que devem integrar a base no Legislativo municipal, caso eleito.
Além dos vereadores, o deputado federal e estadual, Amom Mandel (Cidadania) e Wilker Barreto (Mobiliza), respectivamente, que também eram candidatos à Prefeitura de Manaus no primeiro turno, declararam apoio ao candidato de Bolsonaro. O presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), deputado estadual Edinaldo Rozenha, também declarou apoio a Alberto Neto.
O candidato a vice-prefeito de Manaus pela chapa de Roberto Cidade (União Brasil), Coronel Menezes, que durante a campanha criticou Alberto Neto e o apoio do ex-presidente Bolsonaro à chapa do deputado, pediu votos para o 22 do PL.
Foto: Divulgação
Por Ana Pastana