Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Anne Moura faz último ato de campanha na rua onde nasceu e cresceu no Coroado
Política
Publicado em 05/10/2024

A candidata a vereadora do PT pelo número 13.123 reuniu eleitores, lideranças, amigos, colegas de partido, familiares e vizinhos para agradecer o apoio e celebrar a reta final das eleições

 

Após percorrer dezenas de bairros e ouvir demandas da população de todas as zonas de Manaus, a candidata a vereadora pelo PT Anne Moura (13.123) encerrou sua campanha rumo à Câmara Municipal retornando – num último ato simbólico – à rua onde nasceu e cresceu no Coroado 2, a rua São João. Reunindo pessoas de diversas localidades entre eleitores, lideranças comunitárias, amigos, colegas de partido, familiares e vizinhos, Anne Moura agradeceu o apoio, celebrou a trajetória e compartilhou a alegria e a emoção de chegar à reta final no local onde guarda tantas lembranças boas.

 

“Nessa rua foi onde eu nasci e cresci com a minha mãe, a minha avó, dona Maria, minhas irmãs e toda a minha família. Aqui, estão memórias de uma vida inteira, onde eu vivi muitas coisas boas, onde estão meus vizinhos e pessoas que me conhecem desde criança e me viram crescer. Nessa rua tudo começou. Depois, eu fui para outros lugares, viajei o país. Mas esse lugar sempre morou em meu coração”, iniciou Anne Moura.

 

Relembrando a sua jornada política desde o movimento estudantil até se tornar secretária nacional de Mulheres do PT e candidata em 2022 a vice-governadora, quando participou das eleições grávida, Anne Moura ressaltou a importância de ter mais representantes do povo e das mulheres na Câmara de Manaus. Segundo ela, a sua característica em fazer a boa política com honestidade, força feminina e colocando a voz das comunidades em primeiro lugar vão guiar seu mandato como vereadora.

 

“Em 2022, muita gente me atacou e me perseguiu, não queriam que eu fosse candidata a vice-governadora. Duvidaram da capacidade de uma mulher estar numa chapa majoritária e, gestante, pedir votos na cidade de Manaus. Mas nós vencemos juntos: quando todo mundo dizia que não íamos para o segundo turno, nós fomos e, no meio do processo eleitoral, eu tive meu filho, Simon Luiz, que está aqui”, disse Anne. “É olhando para ele, para a minha família, que é minha rede de apoio, e olhando para esse lugar que eu celebro este momento”.

 

Expondo a falta de parlamentares que verdadeiramente sejam o reflexo da população de Manaus na Câmara Municipal, Anne Moura afirmou ser a melhor escolha por ter capacidade técnica, articulação política e boas propostas para defender os direitos das mulheres, mães, trabalhadores e trabalhadoras, a juventude, movimentos da cultura, meio ambiente e periferia.

 

“A caminhada não foi fácil até aqui, estamos enfrentando várias máquinas. Vocês sabem como funciona a política na nossa cidade. Mas estamos de pé. A nossa campanha é uma das mais bonitas. Pessoas que não são filiadas ao nosso partido compraram a ideia, seguem ao meu lado. Aparecemos em todas as pesquisas e eu tenho certeza de que nós temos as melhores propostas e estamos preparados. Aquilo que eu quero para o meu filho, eu quero para o filho de todas as mães e para todas as famílias”, completou.

 

Homenagens à filha do Coroado

Apontada como uma inspiração feminina na política e quem deu apoio para Anne Moura nos momentos mais difíceis, a professora e dirigente do PT Mariene Pantoja falou com carinho da candidata a vereadora e elogiou a pessoa quem ela se tornou

 

 “A Anne é uma grande mulher. Ela é jovem, tem experiência, competência e muita coragem. A Anne aprendeu muito rápido as coisas, se cercou de pessoas que deram estrutura para ela, mas ela cresceu muito mais. Podem votar tranquilo, podem votar sem dúvida. A Anne será uma grande representante na Câmara Municipal porque ela não é covarde, ela é corajosa”, afirmou Mariene.

 

Ao final do evento, a emoção tomou conta da rua São João com uma apresentação surpresa da G.R.E.S. Mocidade Independente do Coroado, a escola de samba de coração de Anne Moura e que a homenageou como enredo no Carnaval 2024.

 

“Eu sou um dos fundadores da Mocidade do Coroado e conheço a Anne desde pequena. Sou de um partido diferente, mas abraçamos esse sonho e vestimos a ‘camisa da Anne’ por uma razão muito simples. Nós confiamos e acreditamos na Anne Moura”, disse Montelo Lira, carnavalesco e o primeiro presidente da agremiação.

 

 

Caminhadas e reuniões

Dentre as localidades de Manaus por onde Anne Moura fez caminhada, visitas e reuniões estão: Coroado, Nossa Senhora das Graças, Crespo, Zumbi, São José, Ouro Verde, Armando Mendes, Petrópolis, Novo Aleixo, Tancredo Neves, Dom Pedro, Cidade Nova, Alvorada, Colônia Antônio Aleixo, Santa Etelvina, Nova Cidade, Terra Nova, Lago Azul, Centro, Parque 10, Mauazinho, Japiim, Monte das Oliveiras e Compensa.

 

Trajetória de Anne Moura

Mãe, casada, descendente do povo Mura e criada no bairro Coroado, na periferia de Manaus, Anne Moura é secretária nacional de Mulheres do PT e coordenadora do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos – onde desenvolve ações em todo o país impulsionando outras candidaturas femininas.

 

Aos 16 anos, iniciou no movimento estudantil e filiou-se ao PT. Tem duas décadas de atuação na política e aos 26 foi a mais jovem secretária nacional de Desenvolvimento Econômico do PT. Foi candidata a vice-governadora do Amazonas em 2022, participou ativamente da construção do plano de governo deste terceiro mandato do presidente Lula e também é co-criadora do projeto “Elas por Elas”, que busca aumentar a representatividade feminina no Partido dos Trabalhadores.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Shirey Assis

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!