Acompanhada do governador, Wilson Lima e do candidato a vice-prefeito, Massilon Cursino, ela decretou a libertação das amarras e propôs um tempo de prosperidade
Neste domingo (04/08), no bumbódromo, local conhecido por ser o palco de disputas folclóricas, os parintinenses uniram-se numa única voz de aprovação para o nome oficializado pelo partido União Brasil para concorrer à Prefeitura. Acompanhada pelo governador Wilson Lima, Brena Dianná foi recepcionada pelo ritmo intenso das palmas e do coro forte: prefeita, prefeita, prefeita...
A convenção estava programada para acontecer apenas na arena do bumbódromo, mas o número de apoiadores foi tão grande, que as arquibancadas foram liberadas para acomodar o povo, que mesmo sofrendo pressão para não comparecer, marcou firme e alegre presença no evento que ficará para sempre na memória do parintinense.
O bumbódromo foi escolhido como ponto de partida da agora oficial candidata a prefeita de Parintins, Brena Dianná, por ter forte ligação com a população e com a história pessoal dela. Brena representou durante 10 anos o item Rainha do Folclore, tornando-se conhecida e admirada na cidade onde nasceu.
A candidatura da filiada do União Brasil conta com apoio do Partido Progressistas (PP), do Partido Socialista Brasileiro (PSB), do Partido Renovação Democrática (PRD), do Mobiliza, do Democracia Cristã (DC) e do Agir. Cerca de cem candidatos, ao lado de Brena e de Massilon, irão disputar o cargo de vereador na Câmara Municipal de Parintins.
Estiveram presentes no ato o presidente estadual do PP, Rodrigo Sá; o deputado federal, Fausto Júnior; os deputados estaduais Mário César Filho, Felipe Souza, João Luiz e Roberto Cidade, que disputa a Prefeitura de Manaus também pelo União Brasil. “Nós vamos homologar o nome da próxima prefeita de Parintins, Brena Dianná. Por favor, Massilon (Cursino), venha pra cá”, disse Roberto Cidade. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado apresentou a chapa completa do União Brasil em Parintins. “Hoje, eu fiz questão de estar aqui, Brena, porque eu acredito na sua eleição. Eu acredito que você está preparada para o desafio. Você vai ser a primeira prefeita da cidade de Parintins”, profetizou Roberto Cidade.
Desenvolvimento sem desvios
O candidato a vice-prefeito na chapa de Brena Dianná, o vereador Massilon Cursino, anunciou para a multidão vibrante que o atraso e o retrocesso estão com os dias contados no município. “Eis que a esperança está batendo na nossa porta. E a esperança é Brena Dianná. Vamos abrir as portas para a esperança porque Parintins não quer mais água contaminada. Parintins já quer concurso. Parintins não quer o cabresto eleitoral. Por isso, Parintins já escolheu Brena Dianná”,
A candidata a prefeita, Brena Dianná, é advogada e vereadora de primeiro mandato, que indignada com a falta de evolução da cidade e do povo, candidatou-se para fazer a mudança que os parintinenses esperam. “Eu não estou aqui por um desejo de poder ou por um desejo de dinheiro. Estou aqui porque eu cansei de ver o nosso povo sendo humilhado. Eu cansei de ver pessoas ficando ricas às custas do sofrimento de vocês. Eu me revoltei e criei coragem para combater essa velha política. Eu não vou mais permitir essa roubalheira”, disse Brena Dinná. Ela complementou com uma mensagem direta para os mal-intencionados. “Pra dizer para o prefeito e para a corja dele, chega! Ei, eu tô aqui e não vou mais permitir essa roubalheira”, assegurou Brena Dianná para o público que aprovou a postura anticorrupção.
O governador Wilson Lima, que é presidente estadual do União Brasil, elogiou a coragem de Brena, por lutar contra os poderosos da cidade há mais de três anos como vereadora e de agora dar para a população da Ilha Tupinambarana a possibilidade de eleger a primeira prefeita do município em 171 anos de história. “O povo é sábio. O que está acontecendo, em 2024, nunca aconteceu em nenhum período da história de Parintins. Nunca o povo esteve tão decidido em torno de um projeto como esse liderado pela Brena Dianná. Vamos a vitória Brena. Vamos a vitória Massilon”, afirmou Wilson Lima sob os aplausos da multidão que gritava o nome de Brena.
Fotos: Divulgação
Fonte: Shirey Assis