Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Alunas do Curso de Defesa Pessoal Feminina destacam poder do esporte para a qualidade de vida
Esportes
Publicado em 08/04/2024

Curso já alcançou mais de 500 mulheres na capital e no interior do estado

 

Transformando vidas e trazendo qualidade de vida, o Curso de Defesa Pessoal tem sido uma ferramenta de empoderamento e força para diversas mulheres. Fabíola Guimarães e Milene Nascimento participam do núcleo exclusivo para mulheres do Projeto Formando Campeões, com aulas gratuitas de autodefesa que acontecem na Vila Olímpica de Manaus.

 

“Eu era totalmente sedentária, hoje em dia já pratico jiu-jitsu no Campo do Oswaldo Frota por incentivo do curso que mudou minha vida”, disse Fabiola Guimarães.

 

O Curso de Defesa Pessoal Feminina já alcançou mais de 500 mulheres na capital e no interior do estado. Lançado em agosto de 2023, o projeto já teve quatro edições, entre elas uma edição em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) e outra em parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UEA).

 

Outra aluna beneficiada pela iniciativa do Governo do Amazonas, é Milene Nascimento. A amazonense nunca havia praticado nenhum tipo de luta e passava por um momento difícil em sua vida, quando se matriculou no curso que lhe ajudou a superar os desafios.

 

“Para mim a luta foi uma novidade. Tinha perdido minha mãe e o curso ajudou muito meu emocional e psicológico, só tenho de agradecer ao Governo do Estado que está olhando para as mulheres”, disse Milene Nascimento.

 

“O compromisso de levar conhecimento, capacitação de autodefesa e promover o esporte às mulheres como pilar das políticas públicas é determinação do governador Wilson Lima e estaremos sempre incentivando para que mais mulheres sejam capacitadas”, disse o Secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

 

 

Coordenado pela Sedel, atualmente 80 mulheres participam do primeiro núcleo exclusivo para mulheres, com alunas que participaram do Curso de Defesa Pessoal. A iniciativa pioneira beneficia 80 mulheres, com aulas aos sábados.

 

Fotos: Julcemar Alves /Sedel

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!