O resultado foi obtido durante ação de crédito rural no município, onde foram elaborados 26 projetos
Em quatro dias, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Anori, elaborou 26 projetos de crédito rural, que somaram R$ 490 mil, na comunidade Cuiuanã, no município (distante 195 quilômetros de Manaus). A ação teve como objetivo atender à demanda de pescadores artesanais e manejadores de piracucu e tambaqui da região.
“As solicitações dos trabalhadores consistiram na aquisição de implementos, equipamentos e capital de giro. Ao todo, foram elaborados 26 projetos, que somaram quase meio milhão de reais (R$ 490 mil), que serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para avaliação e posterior concessão do crédito aos pescadores e manejadores”, disse o gerente da UnLoc Idam/Anori, Eurico Barbosa.
A ação, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de fevereiro, teve início com uma reunião entre os comunitários e técnicos do instituto. Na sequência, foi iniciada a elaboração dos projetos e orientações relacionadas à pesca, manejo e demais serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizados pelo Idam.
“O resultado foi positivo e estamos otimistas quanto ao aval da Afeam que, assim como o Idam, está atenta às necessidades do trabalhador rural e é uma das principais incentivadoras do setor primário amazonense”, concluiu o gerente da UnLoc Idam/Anori.
FOTOS: Divulgação/Idam