Offline
Governo do Estado recebe vereadores de Santo Antônio do Içá com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do meio rural no Amazonas
23/01/2023 16:58 em Política

Propostas incluem cursos de capacitação e distribuição de sementes

 

O Governo do Amazonas, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), através de seu diretor-presidente, Daniel Borges, recebeu hoje os vereadores José Gouveia e Emanuel Nunes Magalhães, de Santo Antônio do Içá (distante 881 quilômetros de Manaus), para alinhar ações voltadas ao desenvolvimento do setor primário no município.

 

“Esse é o caminho que nós almejamos: mostrar que com a assistência técnica e o trabalho, em conjunto entre as prefeituras dos municípios e o Idam, podemos promover o desenvolvimento sustentável do meio rural no Amazonas”, disse o diretor-presidente.

 

A reunião teve como objetivo, definir ações para atender os produtores rurais de Santo Antônio do Içá, com propostas envolvendo cursos de capacitação e distribuição de kits sementes.

 

“Com o apoio do Idam, e a prefeitura criando a estrutura que ela tem interesse e condições de construir, com certeza teremos um resultado favorável”, ressaltou o vereador José Gouveia.

 

Assistência Técnica e Extensão Rural

O Idam atende os produtores rurais do estado com ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que incluem a emissão de documentos como o Cartão do Produtor Primário (CPP), inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), elaboração de projetos para crédito rural, cursos de capacitação e distribuição de sementes e mudas, entre outras.

 

Fotos: Ártemis Cunha / Idam

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!