Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
EDUARDO BRAGA AVANÇA E NA CAPITAL CONTA COM 49% DAS INTENÇÕES DE VOTO
Publicado em 08/10/2022 11:18
Política

Pesquisa da Perspectiva mostra que o eleitor manauara prefere a competência do senador do MDB. No interior, Braga também está em ascensão e registra 40%

 

Manaus/AM - Pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião veiculada, na madrugada deste sábado (8/10), mostra o avanço do senador e candidato da coligação ‘Em Defesa da Vida’, senador Eduardo Braga (MDB), no Amazonas desde o final do 1º turno das eleições. Em uma semana, Braga já desponta em Manaus com 49% das intenções de voto.

 

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nº AM-07993/2022 foi realizada no período de 3 a 7 de outubro deste ano. O estudo também revela o crescimento no interior do estado, onde Braga desponta com 40% da preferência.

 

Na primeira pesquisa do 2º turno feita pela Perspectiva, Eduardo Braga tem, no geral, 40,5% das intenções de voto. Como as eleições, no 1º turno, foram apenas há uma semana e o candidato ainda dispõem de 21 dias para expor suas propostas e percorrer os bairros da capital e municípios do interior, em pouco tempo, ele deve superar o principal adversário, o candidato à reeleição, governador Wilson Lima (UB).

 

“Este resultado demonstrado o que tenho sentido nas ruas, nas comunidades, nos bairros, nos municípios, onde falta comida, falta assistência médica, falta educação de qualidade e oportunidades de emprego e renda. Quero dizer aos meus irmãos e irmãs amazonenses que trabalharei incansavelmente para acabar com o principal inimigo do Amazonas, a fome e que os serviços públicos vão funcionar para que o povo possa ser atendido com dignidade e respeito”, declarou Eduardo Braga.

 

 

Avanço

A evolução do senador é nítida quando se compara com a pesquisa de outro instituto. Ontem (7/10), o Instituto Pontual revelou que a diferença entre o candidato à reeleição, Wilson Lima (UB) e o candidato da oposição, o senador, Eduardo Braga, caiu para 16% nos principais colégios eleitorais. Os questionários foram aplicados na capital e nos municípios de Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré entre os dias 3 e 5 de outubro, abrangendo 1.996 pessoas.

 

Na análise comparativa entre os candidatos que foram vitoriosos no 1º turno, Wilson Lima obteve 819.784 dos votos válidos, que corresponde a mais do que o dobro de Eduardo Braga, que fechou com 401.817 votos. O ex-governador do Amazonas e também candidato pelo Cidadania, Amazonino Mendes teve nas urnas 355.377 votos; o deputado estadual Ricardo Nicolau, 217.588 votos e a defensora pública, Carol Bráz, 87.114.

 

Se em tão pouco tempo depois do 1º turno, Eduardo Braga já desponta nas pesquisas, subindo em ritmo veloz, são grandes as chances do estado do Amazonas voltar a ser liderado, pela terceira vez, pelo  político, que tem mais de 40 anos de vida pública e implantou projetos e programas que são referência como o Prosamin e Jovem Cidadão, além de ter construído obras que até hoje são fundamentais para a boa prestação de serviços públicos como 42 unidades de saúde: reforma e ampliação do Pronto Socorro 28 de Agosto, maternidade Ana Braga, Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo....

 

Foto: Divulgação

Fonte: Shirley Assis

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários