Candidato elencou a corrupção e o desperdício como as principais causas da falta de eficiência no atual governo.
O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau 77, anunciou que vai promover a transparência trazendo os órgãos de controle para dentro do governo estadual. O candidato se comprometeu em colocar todos os atos do governo na internet de maneira mais simples e de fácil consulta para que todo cidadão possa acompanhar como o dinheiro público será investido.
“Vamos combater a corrupção e o desperdício que fazem com que a máquina pública não seja eficiente. Vamos buscar os órgãos de controle para atuarem junto conosco. Transparência: tudo de forma online. Hoje, as pessoas acessam o portal da transparência do governo ‘Omisso Lima’ (Wilson Lima) e não conseguem as informações. Vou mudar isso”, assegurou o candidato.
Compromisso com a transparência
Quando foi presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por dois anos, Ricardo Nicolau criou o Diário Oficial Eletrônico e o novo Portal da Transparência, antes mesmo da Lei de Acesso à Informação entrar em vigor. O candidato também é autor da Lei da Nota de Entrada (nº 5.396/2021), que condiciona o pagamento de fornecedores à entrega de notas fiscais de entrada das mercadorias vendidas para os órgãos do Executivo Estadual.
“Existe uma lei minha que o governo ‘Omisso Lima’ não está executando há mais de um ano. Essa lei obriga o fornecedor de apresentar a nota fiscal de entrada para receber o pagamento. Esse mecanismo vai equilibrar preços e obrigar o prestador de serviço a ter em estoque a quantidade contratada evitando fraudes. É uma das leis mais importantes que já consegui aprovar”, ressaltou.
Para Ricardo Nicolau, a Lei da Nota de Entrada poderia evitar desperdício do dinheiro público que pode ser investido para resolver problemas de outras áreas como saúde, segurança e educação. O candidato elencou a corrupção e o desperdício como as principais causas da falta de eficiência no atual governo.
“É necessário haver um controle de qualidade dos gastos do governo do Amazonas como um todo. Eu apresentei a lei que foi promulgada pela Assembleia e já está em vigor desde 2021. O governo ‘Omisso Lima’ simplesmente não cumpre”, enfatizou.
Assessoria de Comunicação/Deputado Ricardo Nicolau
https://linktr.ee/ricardonicolau
Foto: Marcelo Cadilhe /Vanda Cadilhe
Fonte: Thiago Barros
*Redação: blogjrnews.com