Offline
Observadores das eleições participam de atividades de auditorias em SP
01/10/2022 12:52 em Política

A tarde haverá apresentação sobre Sistema Eletrônico de Votação

 

Observadores das eleições brasileiras acompanham hoje (1º), na capital paulista, atividades de auditoria do sistema eletrônico de votação e de preparação e realização da votação neste domingo (2).

 

Está em São Paulo a comitiva composta por diplomatas da Argentina e dos Estados Unidos, representantes do Instituto para el Desarrollo Democrático y la Competitividad (Iddeco) e da Universidade de São Paulo (USP), entre outros participantes.

 

O grupo cumpre agenda que envolve desde a participação dos procedimentos de véspera do pleito até a divulgação dos resultados.

 

Neste sábado (1º), a programação envolve o acompanhamento da escolha das urnas que serão objeto do Teste de Integridade 2022 e Teste de Autenticidade dos Sistemas, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

 

Às 12h30, a comitiva vai verificar a oficialização e emissão da zerésima dos sistemas. Às 15h15, haverá apresentação sobre o Sistema Eletrônico de Votação e demonstração das Urnas Eletrônicas.

 

Amanhã (2), o dia começa às 7h com o acompanhamento dos procedimentos do início da votação na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que é um dos colégios eleitorais. Será emitida a zerésima e a habilitação da urna eletrônica para os eleitores.

 

Às 9h, o grupo acompanha os trabalhos do Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas no Centro Cultural São Paulo.

 

Em seguida, às 10h, eles irão observar, na Universidade Paulista (Unip), no bairro Paraíso, um local de votação e também do projeto-piloto do Teste de Integridade com biometria.

 

Eles seguem para a Escola Paulo Machado de Carvalho, no bairro Bela Vista, às 16h45, onde verificam o encerramento da votação. A partir das 17h20, eles retornam para o TRE-SP para aguardar a divulgação dos resultados.

 

Edição: Valéria Aguiar

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!