Offline
Ricardo Nicolau vai entrar nos hospitais públicos para mudar gestão no 1º dia de governo, após posse: ‘Vou direto para o 28, João Lúcio e Platão’
01/10/2022 12:27 em Política

Gestor experiente, candidato planeja ação imediata para reorganizar, in loco, hospitais estaduais e zerar as ‘filas da morte’ do Sisreg.

 

O candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau 77, anunciou que as mudanças na gestão da saúde do Estado terão início já em seu primeiro dia de governo, em janeiro de 2023. Gestor com mais de 30 anos de experiência administrativa, Ricardo Nicolau vai descartar a festa fechada que costuma ocorrer após a solenidade de posse para agir de imediato, in loco, dentro dos principais hospitais e prontos-socorros da capital.

 

“Se a população me der a oportunidade de ser governador do Amazonas, eu já tenho compromisso depois da posse. E não será a festa para convidados e autoridades. O nosso mandato não terá festa pós-posse porque eu vou direto para o 28 de Agosto, Platão Araújo e João Lúcio. Vamos reabrir o pronto-socorro do Delphina, fechado há dois anos. De imediato, vou reorganizar o atendimento e botar para funcionar, da melhor possível, o que já existe nos hospitais”, assegurou.

 

Ricardo Nicolau planeja utilizar a sua experiência de boa gestão no Grupo Samel, nas clínicas Pró-Saúde Dr. Luiz Fernando e no antigo Hospital dos Acidentados para tornar a saúde pública do Amazonas uma das melhores do país. No início da pandemia de Covid-19, o candidato montou, em tempo recorde, e coordenou o Hospital de Campanha Gilberto Novaes, onde mais de 600 vidas foram salvas.

 

“Eu tenho a obrigação de fazer da saúde do Amazonas uma referência nacional. Hoje, sobra dinheiro, mas falta gestão. E eu sei como fazer funcionar. Em nosso governo, não vou deixar faltar o básico nos hospitais. Se você entrar agora no 28 de Agosto, não tem papel higiênico, desinfetante, lençol. Faltam remédios e profissionais. É por isso que tenho pressa para colocar tudo para funcionar porque a população necessita”, pontuou Ricardo Nicolau.

 

Perto do segundo turno

Na reta final da campanha eleitoral, pesquisas de intenção de votos apontam que Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce em todo o Amazonas. Duas apurações divulgadas nesta semana mostram o candidato do Solidariedade em segundo lugar, ultrapassando dois adversários, e chegando ao segundo turno.

 

“Fiz uma campanha limpa e ética, com propostas para fazer o que todos os velhos políticos não fizeram ao longo de 40 anos. Amazonino Mendes, Eduardo Braga e o ‘Omisso Lima’ (Wilson Lima) já tiveram a sua chance. Se você não quer mais nenhum deles, proteste na urna votando 77 neste domingo. Me dê essa oportunidade, eu não vou decepcionar”, garantiu.

 

 

‘Filas da morte’ serão zeradas novamente

Além da reorganização imediata da rede estadual de saúde, Ricardo Nicolau também irá trabalhar para zerar as chamadas ‘filas da morte’ dos hospitais públicos a partir do segundo dia de governo. Atualmente, estima-se que mais de 200 mil pacientes estejam nas filas do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), aguardando por consultas, exames e cirurgias.

 

“Se no primeiro dia, eu vou estar dentro dos hospitais, no segundo dia, eu vou ser o primeiro a chegar, de manhã cedo, no Complexo Regulador, onde o Sisreg é administrado. Na época do programa Fila Zero, eu provei que mudanças de gestão geram grandes resultados. Como governador, eu tenho convicção de que vamos conseguir zerar a ‘fila da morte’ e garantir uma saúde digna para os amazonenses”, disse.

 

Em 2017, Ricardo Nicolau participou ativamente da elaboração de diretrizes de trabalho e da execução das primeiras ações do programa Fila Zero do governo estadual. Na ocasião, mais de três mil pessoas saíram das filas de consultas e exames na rede pública de saúde já nas primeiras 24 horas do programa.

 

No curto período em que Ricardo Nicolau esteve à frente do Fila Zero, houve uma redução global de 33% das filas em menos de um mês, com 45,2 mil pessoas saindo das filas de espera (queda de 137,4 mil para 92,2 mil). Ao todo, 77 procedimentos zeraram filas para consultas, exames e cirurgias e outros 22 procedimentos reduziram as filas pela metade.

 

Ricardo Nicolau lidera a coligação ‘Nós, o Povo’, que tem como candidata a vice-governadora a professora Cristiane Balieiro (PSB). O grupo também possui mais de 60 candidatos que disputam os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador da República.

 

Assessoria de Comunicação/Deputado Ricardo Nicolau

https://linktr.ee/ricardonicolau

Fotos: Marcelo Cadilhe / Vanda Cadilhe

Fonte: Thiago Barros

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!