Wilson conversa com moradores da zona leste sobre programas sociais e de habitação
01/10/2022 12:25 em Política

Governador fez caminhada acompanhado de apoiadores, entre eles o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta

 

O candidato à reeleição, governador Wilson Lima (União Brasil), destacou ações do seu governo na área social e projetos de moradia digna, que estão em execução e serão ampliados no próximo mandato, durante caminhadas nos bairros Armando Mendes e Zumbi do Palmares, ambos na zona leste, no fim da tarde desta sexta-feira, 30 de setembro.

 

Wilson, que conversou com moradores dos bairros, estava acompanhado de apoiadores, entre eles o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

 

“Aqui muita gente é beneficiada pelo nosso Auxílio Estadual permanente. Nós temos aqui também, na comunidade da Sharp, um projeto que é muito importante: o Prosamin+. Um projeto que a gente está reformulando com um conceito de sustentabilidade para beneficiar pessoas que moram às margens do igarapé, para dar moradia digna para essas pessoa”, disse o governador.

 

No Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus e Interior (Prosamin+) Wilson vai entregar 648 habitações para famílias cadastradas.  Outro projeto que vai garantir moradia digna é o Programa Social e Ambiental do Interior (Prosai) de Parintins, que prevê a entrega de 474 apartamentos.

 

Além disso, Wilson vai dar soluções de moradia para 10 mil famílias no Amazonas, através de parcerias interinstitucionais nas três esferas administrativas.

 

Já o Auxílio Estadual permanente garante R$ 150 por mês para 300 mil famílias em situação de pobreza. Esse é o maior programa de transferência de renda do Amazonas e que ajuda a combater a fome no estado.

 

"Melhor caminho que a cidade de Manaus tem, que o prefeito  David (Almeida) escolheu, é marchar com o governador Wilson Lima. Os resultados estão aí. Essa parceria vem fazendo com que a gente possa ter grandes avanços, avanços históricos na cidade de Manaus e daqui para frente, como diz o governador, é daqui pra melhor”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

 

 

 

Para Mateus da Costa, de 19 anos, morador do Armando Mendes, o trabalho de Wilson não pode parar. "Ele foi um cara que ele fez um ótimo governo apesar de ser a primeira eleição dele. Teve muitos aí que tiveram a oportunidade e não fizeram. Ele com o primeiro mandato dele fez coisas aí que muitos não fizeram”, disse.

 

"Melhor para o Amazonas é Wilson Lima. Eu tenho certeza que o Wilson Lima vai ser o melhor governador do estado do Amazonas nesse segundo mandato dele. Eu tenho certeza disso", disse a comerciante e moradora do Armando Mendes há 35 anos, Maria Estela Vieira, 60 anos.

 

No bairro Zumbi, a dona de casa Claudia Sevalho, 28 anos, estava passando pela rua quando viu a caminhada e parou o carro para cumprimentar o candidato.

 

"Merece esse abraço, merece esse apoio. Ele ajudou bastante com esses auxílios que liberou para as pessoas mais necessitadas e está ajudando, continua ajudando. E eu creio que vai ajudar mais ainda", disse Claudia.

 

O consultor óptico, Italo Maia, 20 anos, morador do bairro Zumbi disse que toda a família vota em Wilson. “O cara, mesmo com as dificuldades que teve, ele conseguiu revolucionar. Teve as complicações, mas eu sei que ele vai fazer a diferença. O cara vai arrasar sem dúvida nenhuma”, disse.

 

Fotos: Alex Pazuello

Fonte: Cristina Mota

*Redação: blogjrnews.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!