A empresária e vereadora Márcia Baranda é candidata a deputada federal pelo MDB. A convenção realizada em Manaus, nesta sexta-feira (5), confirmou o nome dela na disputa para a Câmara dos Deputados.
Independente do resultado das urnas, Márcia Baranda já faz história por ser a primeira mulher a disputar o cargo de deputada federal por um partido tradicional no Baixo Amazonas e em Parintins.
Segundo apurou a reportagem, a candidatura de Márcia Baranda vinha sendo trabalhada dentro do partido há alguns meses. Em 2010, Márcia foi a primeira mulher na história do Boi Bumbá Caprichoso a ser presidente.
Uma equipe de marqueteiros já foi contratada para traçar estratégias e para aumentar a visibilidade do nome de Márcia a fim de torná-la competitiva e com reais chances de vitória no pleito de 2022. A candidatura de Márcia Baranda fortalece o nome do presidenciável Lula e do candidato a governador, senador Eduardo Braga.
“Eu busco fortalecer as causas das mulheres no estado do Amazonas. Por isso, aceitei o desafio. Gosto de desafios. Quero cada vez mais as mulheres na política. É importante dar espaço para elas se quisermos uma sociedade mais justa e menos desigual. Unidas vamos lutar para garantir a dignidade de todas. A bandeira da mulher é uma luta permanente. A mulher é dona de casa. São chefes de família, que muitas vezes, sustentam seus filhos sozinhas. Vou lutar e defender com especial atenção àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social. Como deputada federal lutarei para diminuir a violência doméstica e psicológica assim como incentivar a cultura no nosso Amazonas”, afirmou Márcia Baranda.
Texto: Hudson Lima
Foto: Acervo pessoal Márcia Baranda
Fonte: Shirley Assis
*Redação: blogjrnews.com