Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
OBRA DE RESTAURANTE POPULAR PARALISADA EM PARINTINS
Publicado em 01/04/2022 09:34
Política

Vereadora Brena Dianná denuncia descaso com a saúde da população por parte da prefeitura

 

Enquanto o governo do Amazonas inaugurou neste mês de março, uma unidade do Prato Cheio em Parintins, que oferecerá alimentação de qualidade ao valor de R$ 1, a prefeitura mantém paralisada a obra do restaurante popular do município.

 

A vereadora Brena Dianná (PSD) relatou na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, que em uma de suas visitas aos bairros da cidade, se deparou com a obra inacabada do restaurante popular, localizado na rua 24 de Maio, no bairro do Itaúna. A parlamentar visitou as dependências e constatou que a obra, apesar de bem adiantada, não tem prazo para ser finalizada.

 

“Ao visitar a obra, pude verificar que já estava em fase de finalização, pois tem equipamentos no local. A grosso modo é perceptível e possível dizer que cerca de 70% da obra foi realizada. É triste ver tanto investimento em uma obra que poderia estar beneficiando tantas famílias, mas está parada. Com isso, deixo a indicação para recuperar a devida finalidade social do projeto, iniciado, mas não finalizado”, solicitou Brena Dianná em defesa dos interesses da população parintinense.

 

População desassistida

Mesmo o Governo do Estado tendo inaugurado um restaurante Prato Cheio, na Rua Larga, no bairro da União, que oferecerá 400 almoços de segunda a sexta-feira, não será suficiente para acabar com a fome. Dos 116 mil habitantes de Parintins, apenas 5.9% tem ocupação, com rendimento nominal mensal per capita de até meio salário mínimo, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2019.

 

A parlamentar pediu celeridade na conclusão da obra e o seu direcionamento exclusivo para garantir o bem-estar da camada mais vulnerável da população. “ Que possa ser dada uma finalidade social à obra, indico, inclusive, fazer uma Unidade Básica de Saúde (UBS) ou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para que a população parintinense possa ser beneficiar”, destacou Brena Dianná.

 

Ao finalizar seu pronunciamento, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins  nesta semana, Brena Dianná também deixou registrado o pedido de asfaltamento da estrada da comunidade São Miguel do Parananema, bem como solicitou investimento no sistema de saneamento básico para o local.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Shirley Assis

*Redação: blogjrnews.com

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!