A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) prorrogou até a segunda-feira (10/05) as inscrições para bolsas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic). O edital está disponível no site do Hemoam (www.hemoam.am.gov.br), na aba Editais. O certame oferece um total de 29 bolsas.
O Paic é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa para estudantes de graduação do ensino superior. O programa é realizado em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e está voltado para acadêmicos de Ciências Biológicas, Saúde, Psicologia e Serviço Social. Atualmente, o valor da bolsa é de R$ 400.
Para se inscrever no Paic-Hemoam, o candidato deverá, primeiramente, buscar um orientador cadastrado no programa, pertencente ao quadro de Pesquisadores da Fundação Hemoam, e elaborar um projeto de iniciação científica com duração de um ano.
Após seis meses de vigência do programa, o bolsista deverá apresentar um relatório parcial de atividades, contendo resultados até então alcançados, com exposição oral dos resultados à banca avaliadora, determinada pela coordenação do Paic.
Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Felipe Nascimento (98151-7969 e 3655-0245).
Seas realiza Feira da Mulher Empreendedora nesta quinta-feira (06/05)

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realiza, nesta quinta-feira (06/05), mais uma edição da Feira da Mulher Empreendedora. A ação integra a política pública determinada pelo governador Wilson Lima de fortalecimento da autonomia feminina, especialmente das mulheres que passaram a ser provedoras de seus lares em razão dos efeitos econômicos da pandemia da Covid-19 nas famílias amazonenses.
A feira é uma realização do Departamento de Recursos Humanos da Seas, via setor de Bem-Estar dos Servidores. A atividade acontece das 8h às 17h, no Pavilhão 2, com a presença de aproximadamente 20 expositoras. Elas são integrantes dos grupos Mulheres Criativas e Nação Mestiça.
De acordo com a secretária da Seas, Alessandra Campêlo, a Feira da Mulher Empreendedora é uma alternativa para geração de renda, considerando que a crise decorrente do novo coronavírus teve impacto direto no orçamento das famílias.
No local serão vendidos roupas, calçados, artesanato, produtos regionais, bijuterias, perfumes, costura criativa, bolsas, papelaria, biscoitos artesanais, entre outros itens. As peças, comercializadas a preços acessíveis, são uma boa opção para presentear as mães no fim de semana.
Serviço: Feira da Mulher Empreendedora da Seas
Data/hora: Quinta-feira (06/05), das 8h às 15h
Local: Pavilhão 2 da Seas, avenida Darcy Vargas, 77, Chapada
FOTOS: Miguel Almeida/Seas
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas):
*Redação: blogjrnews.com