A equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital) cumpriu, na segunda-feira (29/03), por volta das 12h30, mandado de prisão preventiva em nome de uma mulher de 29 anos, por tentativa de homicídio praticado contra seu padrasto, um homem de 36 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2015. A prisão foi efetuada no bairro Correnteza, naquele município.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da DEP, na ocasião do crime, a família celebrava a chegada do Ano Novo, porém a infratora teve uma briga com a vítima, motivada pelo uso de bebidas alcoólicas, e desferiu três facadas nele, que ficou em estado grave e foi socorrido até uma unidade hospitalar.
“O padrasto dela conseguiu se recuperar. Aqui na DEP foi instaurado um Inquérito Policial (IPL) contra a autora, para investigar as circunstâncias do fato, porém, ela não compareceu a nenhum ato processual”, explicou a delegada.
Ainda segundo Roberta Merly, sendo assim, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão em nome da autora, e a ordem judicial foi expedida no dia 2 de janeiro de 2020, pela juíza Scarlet Braga Barbosa Viana, da 2ª Vara Criminal de Manacapuru.
Procedimentos – A mulher irá responder por tentativa de homicídio. Ao término dos trâmites cabíveis, ela permanecerá custodiada na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM):
Milena Reis, Suelene Michiles, Bruno Mazieri.
*Redação: blogjrnews.com