A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realiza na tarde desta terça-feira (23/02), a partir das 17h, mais uma edição do “Mexa-se em Casa”. O programa criado em 2020 promove atividades físicas, que são transmitidas por meio de live, para a população que cumpre as medidas de isolamento social em casa devido a pandemia da Covid-19. A transmissão será feita através da página do órgão no Instagram (@faaroficial) e no Facebook (facebook.com/oficialfaar).
O professor responsável por realizar a aula de hoje será Cristiano Rodrigues, que irá ministrar aulas de alongamento, exercícios para membros superiores e inferiores, e o melhor, utilizando utensílios que todos possuem em casa, como garrafas pets, cadeira e até mesmo vassoura. Professor de Educação Física e orientador físico, Cristiano comentou sobre a situação em que a população se encontra e afirmou que o melhor a se fazer é a criação de novos métodos para dar ênfase a saúde e os benefícios de atividades físicas.
“A importância nesse momento é criar mecanismos para que a população tenha acesso a atividades que a tire da sua rotina. Como estamos em quarentena, esse tipo de evento tem fundamental papel de trazer ao público várias ferramentas de treino, despertando assim o prazer de praticar atividades físicas, garantindo todos os benefícios que ela, a atividade física, proporciona para o público de todas as idades”, explicou Cristiano.
O diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, destacou a importância do programa e convidou a população para assistir à live e praticar esporte.
“O programa tem sido essencial neste momento de isolamento social. Com as academias fechadas e restrições nos horários de circulação, o acesso à prática esportiva se limitou, e o ‘Mexa-se em Casa’ tem o objetivo de somar com a população nessa reinvenção da busca por mais saúde e bem-estar”, comentou. “A aula de hoje será especial e eu convido vocês para participar”, completou.
FOTOS: Mauro Neto/Faar
Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar):
Erleilson Brito.
*Redação: blogjrnews.com