Paulinho Faria estava internado no Hospital Samel para tratamento contra a Covid-19. O ex-apresentador esteve à frente do Boi Garantido de 1975 até 2001
Paulinho Faria, ex-apresentador do Boi Garantido, morreu na tarde desta segunda-feira (22) vítima do novo coronavírus (Covid-19) aos 61 anos de idade, em Manaus. A informação foi confirmada nas redes sociais por Zezinho Faria, irmão do artista e ícone do bumbá vermelho e branco.
Ele iniciou o tratamento no Hospital Jofre Cohen, em Parintins, distante a 369 quilômetros da capital, no dia 30 de janeiro. Entretanto, Paulinho precisou ser transferido para Manaus e o continuou o tratamento na Samel.
O ex-apresentador estava com 75% do pulmão comprometido e ele foi intubado no último dia 19 de fevereiro após apresentar piora no quadro clínico.
Popularmente conhecido como “Garotinho de Ouro”, Paulinho foi apresentador do Boi Garantido de 1975 até 2001, depois de 26 anos vivendo inúmeros do bumbá e do Festival Folclórico de Parintins.
Ele foi o responsável por criar a contagem, que marca a entrada do bumbá vermelho e branco no Bumbódromo. O artista também trabalhou como radialista em Parintins e diariamente vinha compartilhando momentos do festival nas redes sociais.
Ao longo dos anos Paulinho Faria disputou com diversos apresentadores do Boi Caprichoso, entre eles: o jornalista Marcos Santos, Gil Gonçalves e Arlindo Júnior (In Memoriam).
Fotos: Divulgação
Por João Paulo Castro/Portal Tucumã
*Redação: blogjrnews.com