Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
“A palavra bom senso não existe no dicionário do Wilson Lima”, dispara Wilker após Governo recorrer da suspensão de contrato de jatinho e TJAM manter nulidade
Blogs & Colunas
Publicado em 11/02/2021

Desembargador Anselmo Chíxaro alegou que a contratação da aeronave de R$ 9,3 milhões não guarda relação com o enfrentamento de emergência decorrente da pandemia da Covid-19

 

Em Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta quinta-feira, 11, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) repudiou a decisão do Governo do Amazonas em recorrer ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) contra a suspensão do contrato de aluguel de aeronave do Tipo Jato Executivo, no valor de R$ 9,3 milhões. O Executivo ingressou com um agravo de instrumento para reverter a determinação da Justiça, mas o desembargador Anselmo Chíxaro negou o pedido.

 

Em seu pronunciamento, o parlamentar criticou a medida do Governo em tentar anular a decisão do TJAM e cumprimentou a atitude de Chíxaro, que indeferiu o pedido do Executivo alegando que a contratação da aeronave “não guarda relação com o enfrentamento de emergência decorrente da pandemia da Covid-19”.

 

“Eu sempre acreditei que o bom senso precisa ser um dos norteadores de um gestor, mas para o governo Wilson Lima, essa palavra não existe no dicionário. Quero aqui publicamente parabenizar a atitude do Tribunal de Justiça na pessoa do desembargador Anselmo Chíxaro que cancelou o mimo do governador. Fica aqui o meu repúdio”, ponderou Barreto.

 

Na ocasião, o deputado voltou a pedir que a Casa Legislativa aprecie os pedidos de impeachment ingressados contra o governador. “A justiça negou o agravo, mas o ato dele é afrontoso, mostra que ele não mede esforços e perdeu o senso da moral ao recorrer da decisão da Justiça. Esta Casa precisa dar celeridade ao processo de impeachment de um governador que precisa, ainda esse ano, tirar a faixa de governador e pegar um par de algemas no pulso”, finalizou Wilker.

 

Decisão TJAM

No dia 02 de fevereiro, o TJAM já havia determinado a suspensão da contratação de aluguel de jatinho do Governo do Amazonas, após ação popular de autoria do deputado Wilker Barreto. A solicitação do parlamentar foi deferida pelo juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas em relação a homologação do Pregão Eletrônico nº 1032/2020, referente ao contrato de aluguel da aeronave do Tipo Jato Executivo, para a realização de voos estaduais, interestaduais e internacionais.

 

Foto: Divulgação

Fonte: Assessoria do Deputado Estadual Wilker Barreto/Podemos

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!