Parlamentar afirmou que órgão de controle já tem elementos suficientes para decretar prisão do governador
Após o Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE/AM) pedir, na última quarta-feira, 27, a prisão preventiva do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e da secretária municipal de Saúde (Semsa), Shadia Fraxe, por casos de “fura-fila” na vacinação contra a Covid-19 no Estado, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) cobrou do órgão de controle o mesmo pedido para o governador Wilson Lima, por diversas irregularidades no sistema de saúde do Estado.
Em seu pronunciamento na sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira, 28, o parlamentar concordou com a medida do Ministério Público contra o prefeito, mas ponderou que já existem elementos suficientes para que seja expedida o pedido de prisão para o chefe do Executivo estadual.
“Eu quero parabenizar a postura do MP em relação a interpelação contra o prefeito de Manaus, mas eu quero fazer uma cobrança: cadê o pedido (de prisão) do governador? Nós temos muito mais elementos pelos crimes de responsabilidades e mortes por asfixia. O David cometeu sim crime de peculato, mas o MP tem elementos suficientes para colocar no xilindró esse assassino”, cobrou Barreto.
O deputado afirmou, ainda, que a detenção do governador também é um clamor da sociedade amazonense, reforçando que a ajuda do Governo Federal, diante da omissão do Governo na pandemia da Covid-19 no Amazonas, salvou muitas vidas no Estado. “Quero fazer esse apelo, não só eu como o povo amazonense, estamos perdendo vidas na capital e no interior. Se não fosse o Governo Federal, como estaria o Amazonas hoje?”, questionou Wilker.
Foto Divulgação
Fonte: Assessoria do Deputado/Podemos
*Redação: blogjrnews.com