O Instituto Amazônia Equatorial (Ame) entregou, na tarde desta quarta-feira (18), 18 monitores da Samsung à Associação Missionário de Apoio e Resgate (Amar), que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) localizada no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
Segundo o fundador e presidente do Ame, Hipérion Monteiro, os monitores são resultados de apreensões de inquéritos criminais e de operações da Superintendência Regional da Polícia Federal do Amazonas e que foram doados ao Instituto.
"O nosso papel é fazer uma ponte entre a Polícia e a Receita Federal com essas instituições que estão isoladas nessas periferias. E assim, contribuir com o desenvolvimento delas", afirmou.

Segundo a assistente social da Amar, Raimunda Meirelles, a Organização da Sociedade Civil junto ao Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) oferece cursos de capacitação para mais de 300 crianças e pré adolescentes matriculados na instituição.
"Esses monitores vão contribuir para a capacitação das famílias e somar para o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho", afirmou.
Sobre o Ame
Há 13 anos o Instituto Amazônia Equatorial se dedica a intermediar a doação de bens e recursos oriundos da Polícia e da Receita Federal às instituições não governamentais da capital e do Estado do Amazonas.
Texto: Izaías Godinho – jornalista/92 992956750
*Redação: blogjrnews.com