Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Forró e baile funk superlotados são fechados durante fiscalização neste domingo (20/09)
Segurança
Publicado em 21/09/2020

Em Manaus, dois eventos irregulares que, juntos, reuniam um público estimado em 7 mil pessoas foram fechados, na noite deste domingo (20/09), pelas equipes da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Os eventos foram localizados por meio de denúncia e estavam ocorrendo na Associação dos Servidores do Incra (Assincra), no bairro Aleixo, zona centro-sul, e no Clube dos Empregados da Petrobras, no bairro Distrito Industrial, zona leste da cidade.

 

A CIF é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e está vistoriando bares, estabelecimentos e eventos para verificar aglomerações e o cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 decretadas pelo Governo do Amazonas. Equipes do Governo do Estado e da Prefeitura atuam, com apoio de efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

 

O forró, que estava sendo realizado no Clube da Petrobras, tinha cerca de 4 mil pessoas, e estava ocorrendo desde a tarde deste domingo, conforme fotografias recebidas pelas equipes de fiscalização. No clube da Assincra, a festa era um baile funk, com cerca de 3 mil pessoas. Ambos os eventos foram fechados por aglomeração e não apresentaram, no momento da fiscalização, a licença sanitária.

 

Os realizadores do evento foram identificados pelas equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) para apresentar esclarecimentos.

 

A operação deste domingo ainda está em curso. Entre a sexta-feira (18/09) e o sábado (19/09), a CIF vistoriou 42 estabelecimentos para verificar aglomerações e as medidas de prevenção à Covid-19.

 

FOTOS: Divulgação CIF

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM):

Tabajara Moreno (3652-2022 e 99210-8956) e Jhemisson Marinho (98274-1234).

E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!