Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Sine/AM esclarece que não cobra pelos serviços prestados à população
Concursos e Empregos
Publicado em 09/09/2020

A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão que administra o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Amazonas, esclarece que são gratuitos os serviços prestados pela agência do Sine Amazonas, como Seguro-Desemprego, cadastros e encaminhamentos para empregos. Qualquer ação em contrário deve ser denunciada por meio dos canais disponibilizados pelo órgão.

 

Frente ao cenário atual, o Sine Amazonas está realizando atendimento apenas por meio de agendamento, para pessoas que possuem divergências no Seguro-Desemprego, podendo realizar a solicitação do benefício por meio do aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou no site Gov.br, de forma gratuita. Vagas de emprego e cadastro também estão sendo feitos por meio dos e-mails disponibilizados nas redes sociais do serviço.

 

É importante ressaltar que, oficialmente, o Sine é um órgão do Governo Federal, coordenado pelo Ministério da Economia, por intermédio da Setemp,  com o objetivo de fazer a intermediação de mão de obra por meio de suas agências espalhadas por todo o país. Também é sua atribuição controlar o pagamento do Seguro-Desemprego.

 

De acordo com a titular da Setemp, Neila Azrak, a secretaria está sempre à disposição para a prestação de serviços correspondentes à necessidade do cidadão. “O Sine não cobra qualquer tipo de valor pelos serviços oferecidos. Não compactuamos de forma alguma com nada que esteja fora do que anunciamos”, destacou.

 

O Sine Amazonas está localizado na avenida Djalma Batista, 1.018, e todos os serviços continuam sendo oferecidos e realizados de forma on-line. Portanto, qualquer denúncia sobre cobranças indevidas deve ser denunciada imediatamente através do e-mail: asscom.setemp@sedecti.am.gov.br.

 

FOTO: Mylena Matos

Assessoria de Comunicação da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp):

Carla Santos (98257-1100).

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!