Dez itens estarão disponíveis para arremate, entre eles uma aeronave de quatro lugares. Leilão acontece na sexta-feira (31/07)
Acontece, nesta sexta-feira (31/07), o 4º Leilão de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e da Polícia Civil do Estado do Amazonas, vai leiloar veículos, prensas hidráulicas e uma aeronave. A ação conta com a cooperação do Tribunal de Justiça (TJ-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM), por intermédio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad).
Ao todo, serão leiloados dez itens apreendidos pelas polícias civil e federal em operações de combate ao tráfico de drogas. O leilão vai ocorrer na sede da Leilão Manaus, situada na avenida Torquato Tapajós, 5.050, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Os lances poderão ser dados de forma on-line por meio do site www.leilaomanaus.com.br.
O secretário William Abreu, titular da Sejusc, destacou que, no último leilão, foram arrematados 18 veículos oriundos de apreensões. Ao todo, ele explica, a hasta arrecadou 129,86% do recurso pretendido, totalizando R$ 229.440,00. Todo valor foi destinado para o Funad.
De acordo com a presidente da Comissão Específica de Alienação do Funad, Rita Sanches, a expectativa da 4ª edição do leilão é atingir a mesma meta estabelecida na ação anterior. Ela acrescenta que a novidade se dá pela aeronave modelo CESSNA, de quatro lugares, a ser arrematada pelo lance mínimo de R$ 80 mil.
“Esses valores serão para capitalização do Fundo Nacional Antidrogas e futuramente, através das transferências voluntárias, para a capitalização do Fundo Estadual Antidrogas. O valor será aplicado nas operações de repressão contra o tráfico de drogas, bem como no reaparelhamento das polícias estaduais”, disse ela.
O edital para o leilão, assim como os bens móveis disponíveis, pode ser conferido no site da Sejusc em www.sejusc.am.gov.br.
FOTO: Divulgação/Sejusc
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania:
Rafael Seixas (98156-8906) e Neto Pantoja (99486-4963)
*Redação: blogjrnews.com