Com 40 anos de militância política partidária e uma boa penca como militante estudantil de vanguarda, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) sabe de cor e salteado o caminho das pedras que o conduziu a sete mandatos político-eleitorais.
O caminho é um só e desde que optou pela política, com a renúncia de um escritório de advocacia bem sucedido, Amazonino nunca mais abandonou as bases eleitorais – comunidades, associações de bairros, sindicatos, clubes de mães, igrejas, etc., etc., etc. e tal.
Pois muito bem.
Nesse pré-eleitoral, enquanto alguns pré-candidatos, pra lá de preocupados com a performance de Amazonino, que desponta nas pesquisas de intenção de votos como o preferido o eleitor, a tropa do “Negão”, conhecido, também, como “o velho comunista”, está em campo, de porta em porta, em contato cerrado com o eleitor.
Mônica Mendes e Kleber Santos estão na linha de frente e, segundo pesquisa do site, já visitaram as zonas Norte e Leste.
Claro, que nesses tempos de coronavírus, são diferentes, não permitem aglomerações mas, mesmo à distância, o calor humano está sempre presente.
Aos 80 anos de idade, Amazonino nunca esteve tão empolgado para um novo teste de urna
Foto: Divulgação
Fonte: Fato Amazônico
*Redação: blogjrnews.com