Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Globo deve fazer novas mudanças e demissões; Zeca Camargo sai
Economia
Publicado em 27/05/2020

Por conta do processo de reestruturação do Grupo Globo, a empresa vai promover uma nova onda de demissões em massa. Segundo o site NaTelinha, todos os executivos já foram informados de que precisam demitir ou aposentar parte dos funcionários.

 

O jornalista e apresentador Zeca Camargo foi a primeira baixa anunciada pela empresa. Ele não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. O anúncio foi feito pela própria emissora carioca, depois de uma passagem de 24 anos pelo canal.

 

Nomes como Bianca Bin e Bruna Marquezine tiveram o contrato fixo substituído por obra, enquanto Bruno Gagliasso trocou a Globo pela plataforma de streaming Netflix. Além das demissões, a Globo também está renegociando salários de suas principais estrelas.

 

 

A nova onda de demissões, segundo o site, irá atingir todo o Grupo Globo, não só a televisão aberta. Globosat, globo.com e até a Som Livre deverão sofrer com as baixas, previstas para serem anunciadas até o início do último quadrimestre com colaboradores de todas as hierarquias.

 

Desde 2019, a empresa vem fazendo demissões pontuais, em meio ao plano de fusão das empresas do grupo. As novas demissões irá atingir funcionários de todos os escalões, de executivos até assistentes administrativos.

 

Ainda de acordo com o NaTelinha, servidores e diretores com mais tempo de casa poderão optar pela aposentadoria compulsória.

 

Em nota ao NaTelinha, a Globo afirmou que está adotando “novos modelos de gestão, de criação, de gestão de negócios, de gestão de talentos, além de produção e de distribuição de nossos conteúdos”.

 

Nota na íntegra:

“Como amplamente divulgado, temos feito importantes reestruturações ao longo dos últimos anos para nos preparar para novos desafios e para o futuro. Adotamos novos modelos de gestão, de criação, de gestão de negócios, de gestão de talentos, além de produção e de distribuição de nossos conteúdos. Mudanças fundamentais que consolidaram a nossa atuação na criação, na produção e na distribuição de conteúdo multiplataforma de qualidade.

 

*Redação: blogjrnews.com

Comentários
Comentário enviado com sucesso!