Corrida não poderá ser disputada antes de 15 de agosto por decisão governamental; categoria trabalha com início da temporada 2020 no dia 5 de julho, com o GP da Áustria
A organização do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 anunciou que, se a prova puder ser realizada neste ano, obrigatoriamente será com portões fechados ao público, seja em que data for. Segundo informaram os dirigentes húngaros, a medida visa a proteger os fãs e demais envolvidos com o evento por causa da pandemia mundial de coronavírus. Uma nota foi divulgada nesta sexta-feira.
Antes do anúncio desta sexta-feira, os húngaros já haviam informado que a corrida não poderia ser realizada, pelo menos, até 15 de agosto, devido a uma proibição governamental. O Grande Prêmio da Hungria é disputado ininterruptamente desde 1986 no circuito de Hungaroring.
Na última semana, Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes.
A pandemia de Covid-19 fez com que as corridas de Austrália, Mônaco e, mais recentemente, França, fossem canceladas, e as de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha, Azerbaijão e Canadá fossem adiadas.
Fato é que, como o GloboEsporte.com antecipou, o plano é começar o campeonato dia 5 de julho, com o GP da Áustria.
Foto: Reprodução F1
Por GloboEsporte.com — Budapeste, Hungria
*Redação: blogjrnews.com