Comunicado foi enviado nesta sexta-feira a quem trabalha sob regime de CLT. Até lá, clube afirma que não haverá alteração nos vencimentos
Os funcionários do Flamengo que trabalham sob regime CLT foram liberados de suas atividades presenciais até a próxima quinta-feira, dia 30 de abril, mantendo o isolamento social. Eles receberam um comunicado oficial do clube nesta sexta-feira - durante o período não haverá alteração salarial - o clube debate uma possível redução de 25% dos vencimentos de quem ganha acima de R$ 4 mil.
Os funcionários tiveram suas férias encerradas nesta sexta-feira. Porém, devido à quarentena, estão desobrigados de irem ao clube ou ao centro de treinamento, sem impacto no salário. Quem puder realizar home office assim o fará - uma pequena parte do grupo seguirá trabalhando presencialmente, como já vinha acontecendo. O Flamengo vai se manifestar novamente até dia 30 para avisar as próximas decisões.
Com a medida, o cronograma presencial dos funcionários se alinha ao do elenco profissional de futebol, que teve o recesso estendido até o dia 30.
Ainda não se sabe, porém, se os treinos no Ninho do Urubu serão retomados no dia 1º de maio. O Flamengo ainda depende de uma liberação das autoridades - por enquanto, o último decreto do governo estadual suspendeu atividades até 30 de abril. Na base, a indefinição é ainda maior e não há qualquer previsão de retorno.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Por Cahê Mota e Felipe Schmidt — Rio de Janeiro
*Redação: blogjrnews.com